Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 13 de junho de 2019, 10h27

Escolas da rede estadual poderão instituir programa Escola Vermelha


Pensando no futuro da educação das crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas, o deputado Elizeu Nascimento (DC), apresentou na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa, a Indicação n° 2092/2019, para implantação do programa chamado ''Escola Vermelha'' entre Bombeiros Militares e a rede estadual de ensino público de Mato Grosso.

.

A proposição prevê um programa de responsabilidade social em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar que tem como intuito oferecer às crianças e adolescentes informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão.

“Esse é um conjunto de ações que orientam condutas voltadas à defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente”, disse o deputado.

Dessa maneira, acredita o parlamentar, o Corpo de Bombeiros Militar contribuirá com a sociedade na formação básica do cidadão inserido na política social do governo do estado e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas.

“Esse é um plano estadual de segurança pública para criança e o adolescente que estabelece que a política de atendimento aos direitos de criança e do adolescente deve ser feita por um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios”, declarou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114