Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 13 de junho de 2019, 12h11

Municípios da região norte disputarão em Colíder fase classificatória de competição escolar


Localizada a mais de 600 km da capital, a cidade de Colíder se prepara para receber as delegações dos municípios da região norte para mais uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. De 14 a 19 de junho, diferentes instituições de ensino públicas e particulares disputam a classificação para a fase estadual da competição escolar, nas modalidades coletivas de futsal, basquete, handebol e vôlei.

.

Considerada a maior competição escolar de Mato Grosso, sua realização movimenta os municípios que a sediam. Em Colíder, a gestão municipal aguarda a chegada das delegações e o início dos Jogos com boas expectativas.

“Já estamos organizando toda a infraestrutura há algum tempo para estarmos à altura de uma grande competição como essa. É uma competição que envolve desde a fase municipal à nacional, e isso faz os olhos dos jovens se encantarem com o esporte. Por aqui, a prefeitura não mede esforços para apoiar e impulsionar eventos de cultura e de esporte”, relata o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Colíder, Adriano Mendonça.

Cerca de 1.100 estudantes de 12 a 17 anos, divididos nas categorias A e B, participam das disputas nessa etapa regional, representando as escolas dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Monte Verde, Matupá, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Bandeirantes, Paranaíta,Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

A abertura oficial do evento acontecerá na sexta-feira (14.06), às 19h, no ginásio de esportes “Fraternal” e contará com a presença do prefeito municipal de Colíder, Noboru Tomiyoshi, de representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Assessoria Pedagógica no município.

Até o dia 19, as disputas seguem no ginásio Fraternal, no Ginásio Fernando Alvim, na Associação Atlética Banco do Brasil, no Ginásio Roque Guedes e na quadra do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Colíder.

Encerramento etapa regional Oeste

 

Secretário Allan Kardec na abertura dos Jogos em Cáceres - Foto por: Ahmad Jarrad - Secel/MT

Na quarta-feira, 12, as escolas dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Poconé, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande, encerraram sua participação na etapa da região esportiva Oeste.

Sediada em Cáceres, a competição regional possibilitou, além do incentivo ao esporte educacional, o intercâmbio sociocultural entre mais de 500 estudantes da região.

O relatório completo da competição na região esportiva Oeste, com a classificação final por modalidade, gênero e idade, pode ser acessado aqui. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114