Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 13 de junho de 2019, 18h48

Unemat participa do 64º Fórum Nacional de Reitores da Abruem


O reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e a ex-reitora Ana Di Renzo, participam do 64º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento está sendo realizado nesta semana (13 e 14 de junho), no Auditório da Capes, em Brasília (DF).

Reitores e representantes das universidades filiadas à entidade discutirão, entre outros assuntos, a temática “Desenvolvimento Científico e Tecnológico regional e o papel da pós-graduação na correção das assimetrias”. O objetivo é possibilitar, não somente a criação de instrumentos de enfrentamento do problema no campo das políticas de gestão, como também criar condições para o avanço de ideias, pensamentos e deliberações coletivas.

Rodrigo Zanin frisou a importância do fortalecimento da pesquisa e pós-graduação, principalmente neste momento de crise e falta de recursos. “A pós-graduação tem um papel significativo para a atração e fixação de recursos humanos qualificados em regiões periféricas do País. Dessa forma a pós-graduação deve se atualizar, aproximar mais dos problemas regionais e responder às problemáticas do local onde está inserida, com produção de conhecimento e tecnologias que façam sentido para o estado e para a população Mato-grossense”.

Homenagens

Durante a abertura, a ex-reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu por parte da Associação o Diploma de Associada Honorária. A intenção da Abruem foi reconhecer os trabalhos de excelência desenvolvidos pelos reitores das IES Associadas durante seus anos de reitorado. Os homenageados estiveram à frente das universidades entre 2010 a 2018.

Clique aqui e acesse a programação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114