Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 18 de junho de 2019, 12h48

Corpo Musical da PM é homenageado com moções de aplauso


O presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) homenageou com moções de aplausos o Corpo de Musical da Policia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), nesta segunda-feira (17), em cerimônia no 1° batalhão da PM.

Foto: Eliel Tenorio Pereira 

Estiveram presentes na sessão especial o comandante-geral da PMMT, coronel PM Jonildo José de Assis; tenente-coronel PM Marco Antônio Guimarães, comandante do 1º batalhão; coordenador de Comunicação Social e Marketing, tenente-coronel PM Luis Fernando Oliveira Dias, e o comandante do Corpo Musical, 2º tenente Márcio Delvalle.

A homenagem aos 66 integrantes do Corpo de Musical da Policia Militar, homens e mulheres que contribuíram e ainda o fazem pelo desenvolvimento da integração social da corporação junto àq comunidade por meio da música.

A Banda da Polícia Militar, como é conhecida, desde que foi criada, em 1892, está presente nos principais eventos históricos de Mato Grosso, testemunhando momentos de alegria, manifestações de civismo, devoção, comoção e comemoração. A qualidade musical atravessou os murros do quarteis e conquistou o público mato-grossense.

Com a agenda sempre lotada, os músicos sempre levam as músicas com alegria. “Além de se apresentarem dentro da própria instituição, levam um repertório variado para órgãos públicos e, principalmente, para as comunidades levando alegria. Sou grato pelo reconhecimento”, ressaltou 2º tenente Delvalle.

O corpo musical tem um papel importante na educação, levando musicalidade a alunos de escolas públicas e projetos sociais. “Com sua atuação, a banda de música tem proporcionado a interação da instituição com o público, aproximando a Polícia Militar da sociedade. Por todas essas qualidades é merecido o reconhecimento do representante da categoria da segurança na ALMT, enfatizou o deputado.

De acordo com o comandante-geral, o corpo musical faz jus à homenagem. “Hoje é dia de alegria, onde todos irão receber moção das mãos do nosso representante na Assembleia Legislativa, deputado Elizeu Nascimento. Muito justo hoje a homenagem para o corpo musical”, afirmou José De Assis. “ Um quartel sem banda, é um corpo sem alma. Uma instituição sem banda é uma instituição sem alma", finalizou o coronel.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114