Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 12 de agosto de 2019, 08h43

Projeto de Fabinho que pretende diminuir número de vereadores será votado na quarta-feira (14)


 

O projeto para diminuir de 21 para 17 o número de parlamentares na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, proposta pelo presidente Fábio José Tardin, o Fabinho (DEM), deve entrar em votação na sessão ordinária nesta quarta-feira (14.08).

A proposição de nº 02/2018 que altera o parágrafo 2º do artigo 16 da Lei Orgânica do Município (LOM) tramita nas Comissões desde junho de 2018.

“§2.º - O número de Vereadores do município de Várzea Grande passará para dezessete, observando o dispositivo na Emenda Constitucional nº 58 que alterou o inciso IV do Artigo 29 e do Artigo 29 A da Constituição Federal”, diz trecho da proposta.

Tardin destacou que o projeto visa diminuir o custo de tributos para o cidadão, além de permitir mais investimentos em políticas públicas para Várzea Grande.

“O número de vereadores contribuiu com o aumento da despesa da Casa e automaticamente com o custo do cidadão. Cada vereador conta com salário, verba indenizatória e funcionários de gabinetes, bem como outros encargos. Com essa economia vamos retornar o recurso que estará sobrando para ser empregado em benefícios à população”, pontuou Fabinho.

A proposta para ser aprovada deve ser apreciada em duas votações com interstício de 10 dias. Ainda, conforme o artigo 211 do Regimento Interno da Câmara Municipal, a proposta depende do voto favorável de 2/3 do número total de vereadores, ou seja 14 votos favoráveis.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114