Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 12 de julho de 2010, 10h36
Reconhecimento

Solenidade marca dez anos do Proerd em Mato Grosso


Com dez anos de instituição em Mato Grosso, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já formou mais de 135 mil crianças e 600 pais, em 75 municípios mato-grossenses. Na Baixada Cuiabana foram formadas cerca de 35 mil crianças por meio da capacitação educacional.

Para comemorar uma década de existência no estado, a Assembleia Legislativa realiza hoje às 14 horas, por solicitação do deputado Sebastião Rezende (PR), sessão solene no Plenário das Deliberações. Participarão do evento os coordenadores do programa, bem como deputados e a sociedade civil organizada.

“O Proerd desenvolve trabalho de prevenção com aulas extracurriculares, abordando a importância das crianças se manterem longe das drogas. Após quatro meses, os alunos recebem o certificado do curso e se comprometem a se manter afastados das drogas”, explicou Rezende. De acordo com o parlamentar, a sessão contará com a presença de autoridades políticas, civis, militares, eclesiásticas e da sociedade civil organizada. Rezende explicou que o evento vai comemorar os resultados obtidos nos 10 anos de atuação do Proerd e homenagear aqueles que contribuíram com o programa.

O programa é desenvolvido em Mato Grosso pela Polícia Militar. A PM atua em escolas das redes pública e particular da Grande Cuiabá e do interior do estado. As crianças da educação infantil e das séries iniciais são o “grande alvo” da ação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114