Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quinta, 15 de julho de 2010, 16h49

Eder Moraes estreita relação com deputados e terá sala na Assembleia


O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, terá uma sala à disposição na Assembleia Legislativa para intermediar a relação entre o Governo do Estado e os 24 deputados estaduais. Responsável diretamente pela articulação política do governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário esteve reunido por mais de duas horas, nesta quarta-feira (14), com o presidente da Casa, José Riva (PP), o primeiro-secretário, Sérgio Ricardo (PR), e demais parlamentares. A reunião antecedeu à sessão vespertina. Na pauta estava a votação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011.

Durante a reunião, marcada pelo clima de cordialidade, Eder e os deputados dialogaram e restabeleceram as discussões sobre projetos em tramitação na Casa. O deputado Sérgio Ricardo garantiu que Moraes poderá atender os deputados semanalmente ou, até mesmo, todos os dias. "O Eder tem acesso livre ao nosso gabinete, bem como nas demais dependências da Assembleia, para executar suas tarefas institucionais. Meu gabinete está sendo colocado à disposição dele para que possa fortalecer cada vez mais a relação do Executivo com o Legislativo", enfatizou Sérgio Ricardo.

Em resposta, Eder agradeceu e mostrou empenho em estreitar a relações entre os dois poderes. Segundo ele, o gesto dos deputados é uma demonstração da harmonia entre o governador Silval Barbosa e os representantes do Legislativo. “O fortalecimento das relações institucionais, especialmente com o Poder Legislativo, passa pelo atendimento aos senhores parlamentares. A atitude do deputado Sérgio Ricardo demonstra claramente a fina sintonia entre o Legislativo e o Executivo”, reafirmou.

O secretário também assumiu a incumbência de trabalhar periodicamente na Assembleia. “O deputado José Riva sempre foi atencioso comigo e quero, a partir de agora, assistir mais de perto as demandas emanadas tanto do Executivo para o Legislativo e vice-versa. Vou despachar periodicamente aqui na Assembleia e definitivamente inaugurar uma nova relação", concluiu Eder Moraes.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114