Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 16 de julho de 2010, 17h22
Campanha

Taques recebe de vereadores críticas sobre abandono do Norte do Araguaia


O tom pluripartidário da candidatura ao Senado de Pedro Taques continua dando tônica a campanha do pedetista. Na manhã desta sexta-feira (16), Taques recebeu em seu comitê visita de vereadores do PR, PP, PTB e PDT vindos de Ribeirão Cascalheira (900 km da capital) e Alto da Boa Vista (1900 km de Cuiabá), localizados na região Norte do Araguaia. O prefeito de Ribeirão Cascalheira, Daniel Corrêa Beraldo (PDT), também participou do encontro.

Os vereadores explanaram a Taques as deficiências da região, que vão desde problemas

O candidato ao Senado, Pedro Taques (esq) ouve reclamações de vereadores.

em assentamentos rurais e reservas indígenas a falta de estrutura para a saúde e educação. Como o vereador de Alto da Boa Vista, Valdevino Elias (PTB) frisou, o norte do Araguaia mato-grossense clama por justiça. “Nem mesmo uma estrada pavimentada temos, a BR 158 que dá acesso as nossas cidades é toda esburacada e o pior, com pontes improvisadas”, revelou.

Já o vereador de Ribeirão Cascalheira, Mário Valadares (PP), garantiu que as maiores demandas da região são os assentamentos rurais. O progressista elencou que no município existem sete assentamentos e nenhum é regularizado. “Acaba por atrasar nossa cidade, pois deixamos de receber recursos e fortalecer Ribeirão”.

Valadares deposita confiança na candidatura de Taques ao Senado. “Acredito que ele vai fazer a diferença para o nosso povo, e nos ajudará com as deficiências da região”, antecipou.

Presente no encontro o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Daniel Corrêa Beraldo (PDT), disse que o estado precisa de um homem como Pedro Taques no Senado. “Sabemos que trabalhará para os mato-grossenses, independente da família e segmento que pertençam. E é este homem que precisamos lá no Congresso Nacional”, ressaltou.

O candidato ao Senado destacou a importância dos vereadores no processo político lembrando. “O vereador é o primeiro que a população procura. Se falta água, hospital, se tem buraco na rua, o cidadão bate na porta dovereador. Precisamos de leis que valorizem o município. As coisas acontecem no município.

Taques também garantiu que este é um momento de consolidação da campanha, e à hora de discutir qual o Mato Grosso que querem e precisam. “Com o apoio de vocês e com o trabalho de todos que estão engajados com a gente nesta caminhada tenho a certeza que vou ser Senador por Mato Grosso”, garantiu Taques.

Também estavam presentes no encontro os vereadores Elizeu Souza Parga (PDT) de Ribeirão Cascalheira e os de Alto da Boa Vista, Valtuir Cândido da Silva (PR), Raimundo Lacerda (PP), Manoel Moreira Brito (PDT) e o amigo Tiãozinho do Araguaia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114