Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 19 de julho de 2010, 11h20

Antero defende pacto entre Estados para atender a região do Araguaia


Redação com Assessoria

Para acabar de vez com rótulo de “Vale dos Esquecidos”, recebido pela região do Vale do Araguaia

O candidato ao Senado, Antero de Barros, durante reunião em Barra do Garças.

por conta do descaso com o qual sucessivos governantes a têm tratado, o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) defende a criação do Pólo Araguaia, projeto que vai garantir o desenvolvimento dos municípios da região.

Para a viabilização do projeto, Antero pretende trabalhar primeiramente pela união da bancada federal de Mato Grosso, composta por três senadores e oito deputados federais. Em seguida, vai lutar pela união dos senadores de Mato Grosso com os parlamentares de Goiás, Tocantins e do Pará, estados banhados pelas águas do Rio Araguaia.

“Com esses quatro estados juntos, formamos uma bancada de 12 senadores. Assim, teremos uma maior representação no Congresso Nacional e conseguiremos com mais facilidade a liberação de recursos federais para a região do Araguaia”, explicou.

Antero ressaltou ainda a importância de firmar uma parceria com o Estado do Pará com o objetivo de assegurar o término da pavimentação da BR-163, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA).

“Minha candidatura é também a candidatura do Araguaia”, garantiu Antero, durante passagem pelos municípios de Alto Garças, Alto Araguaia, Torixoréu, Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Alto da Boa Vista, neste fim de semana.

Antero Paes de Barros é candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, composta por oito partidos (PSDB, DEM, PTB, PRTB, PSDC, PT do B, PSL e PMN). Foi integrante do governo de Dante de Oliveira e Senador da República




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114