Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 23 de julho de 2010, 12h06
Elogio

Ciro Gomes elogia deputado Homero em evento


"Você é um homem de coragem”. Assim o deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) descreveu seu colega de Câmara Federal,

Homero Pereira (PR) pela sua atuação intensiva e firme na defesa da mudança do Código Florestal.
Segundo Ciro, Homero e todos os membros da Comissão Especial, bem como o relator deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), estão sendo massacrados por defender uma bandeira necessária para o Brasil, mas ainda incompreendida.

“Grande trabalho você está fazendo Homero. Precisa ter muita coragem para enfrentar todo tipo de constrangimento que você e todos que defenderam a mudança na legislação ambiental vêm sofrendo”, disse Ciro

Para ele, as “forças econômicas internacionais” têm interesses de barrar o desenvolvimento agrícola do Brasil, pois este ameaça seus negócios comerciais.

Ciro Gomes participou, em Cuiabá, do 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso.

“O Brasil tem grande potencial de expansão, nossos concorrentes internacionais sabem disso e estão utilizando as nossas fragilidades para nos bloquear. E o meio ambiente é um deles”, afirmou.

No evento, o deputado federal Homero Pereira fez uma explanação sobre as alterações no Código Florestal aprovadas na Comissão Especial. Entre as quais destacam-se a manutenção das áreas de produção, a proibição de novos desmatamentos por cinco anos e a dispensa de reserva legal em propriedade com até quatro módulos fiscais.

O parlamentar matogrossense se prontificou a detalhar as novas regras em todos os municípios que houver interesse. “Vencemos a primeira etapa, temos ainda muito trabalho pela frente para aprovamos no Congresso”, comentou o parlamentar matogrossense.A nova redação ambiental deverá entrar na pauta da Câmara após as eleições afirma Homero.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114