Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 28 de julho de 2010, 17h13

Roseli Barbosa colhe sugestões de evangélicos para ação social


A facilitação do acesso aos programas sociais direcionados às comunidades de Cuiabá, principalmente para o atendimento de crianças e idosos, será responsabilidade das organizações sociais, como igrejas, associações de moradores, clubes de mães e sindicatos. Esse foi o tom do diálogo estabelecido nesta quarta-feira (28) pela manhã no encontro da primeira-dama Roseli Barbosa com 39 pastores e líderes evangélicos de 17 instituições religiosas da região do Pedra 90 (Grande Coxipó). A reunião aconteceu nas sede da Igreja Casa da Bênção, sob coordenação do Conselho de Ministros Evangélicos (Comep).

“Estamos formatando uma proposta para trabalhar diretamente com as igrejas para mudar o perfil social de Cuiabá”, afirma a Roseli Barbosa, que delegou ao próprio Comep Pedra 90 a missão de elaborar o esteio da proposta formal de parceria das igrejas evangélicas com o governo de Mato Grosso.

O presidente do Comep Pedra 90, pastor Manoel de Souza Martins, integrante da Assembléia de Deus Missionária, afirma que ser essencial o envolvimento dos evangélicos. Indistintamente, em parceria com as associações de bairros, clubes de mães, grupos de jovens e grupos de idosos, esse apoio é importante para desenvolvimento de ações sociais junto às comunidades.

O secretário geral do Comep Pedra 90, pastor Márcio Lopes da Silva, da Igreja Vida Nova, observou que a idéia de Roseli Barbosa em discutir ações sociais, frente a frente, com as comunidades é de suma importância para ampliar e fomentar o debate sobre as políticas sociais que chegam aos bairros da Capital.

Roseli Barbosa, que é da Igreja Batista Boa Nova, lembra que o governo Blairo Maggi e, agora, o governo Silval Barbosa, possui know-how em trabalhar com o segmento evangélico, o que tem resultado em melhorias às comunidades. A primeira-dama citou como exemplos programas “Cobertor Solidário”, “Autos da Paixão”, “Natal das Crianças” e “Inclusão Digital”, entre outros, desenvolvidos pelo governo de Mato Grosso, em parceria com organizações sociais.

No período da tarde, nas dependências da Casa da Benção do Pedra 90, os pastores e líderes da região, se reuniram com a Coordenação Evangélica da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” para discutir propostas sociais a serem apresentadas para o governador Silval Barbosa, podendo assegurar melhores condições de vida para as comunidades da Capital, principalmente os bairros periféricos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114