Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 28 de julho de 2010, 18h30
Eleições 2010

TRE e Polícia Militar definem segurança nas Eleições 2010


A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizou, na tarde desta quarta-feira (28 de julho), uma reunião preliminar com a Polícia Militar para tratar da segurança nas Eleições Gerais de 2010. O juiz auxiliar da Presidência do TRE/MT, Rodrigo Curvo, e o Comandante Geral da PM, coronel Catarino Ribeiro de Moraes, discutiram as medidas a ser adotadas para garantir a segurança e a tranqüilidade da população no dia 3 de outubro.
Cerca de 2.300 oficiais atuarão efetivamente no dia do pleito, nos locais de votação de Cuiabá e interior do estado, para onde serão deslocados 694 policiais.
          

Além desse efetivo a Justiça Eleitoral contará com 80 policiais da Força Tática da PM e 64 do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que são as tropas de pronto emprego, que atuam em situações de emergência e locais de grande concentração de pessoas.
Na reunião também foi discutida a forma de atuação dos policiais no dia das eleições, além do pagamento de diárias, transporte, passagens, combustível e alimentação.
          
Outro assunto tratado pelo TRE e Polícia Militar diz respeito à definição do local para onde serão encaminhadas as pessoas presas em flagrante no dia da eleição, assim como a segurança do ambiente onde será feita a totalização dos votos.
          
Além da eleição geral de 3 de outubro, o magistrado e o coronel da Polícia Militar trataram do esquema de segurança na Eleição Suplementar que ocorrerá no dia 5 de setembro em Santo Antônio do Leverger, onde atuarão 38 policiais em 14 locais de votação, sendo quatro urbanos e dez rurais.
          
A reunião contou também com a presença dos tenentes coronéis Sovinski e Reveles Pereira, capitão James, tenentes Denis e Marcos Divino, diretora geral do TRE/MT, Cristiane Manzano Manoel e secretário de Administração de Orçamento do Tribunal, Nilson Fernando Bezerra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114