Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quarta, 04 de agosto de 2010, 19h37
Eleições 2010

Silval aparece em primeiro e Wilson Santos lidera rejeição em Cuiabá


Com 35,2% das intenções de voto, o governador Silval Barbosa (PMDB) está na liderança da corrida eleitoral, em Cuiabá, 4.2 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o candidato Mauro Mendes (PSB), que aparece com 31%. Na modalidade estimulada, a mesma pesquisa coloca o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), com 19,7% das intenções e o candidato Marcos Magno (PSOL), com 0,5%. Os dados são do Instituto Voice de Pesquisas e foi divulgado na tarde desta quarta-feira pelo jornal eletrônico Midia News.

Na modalidade espontânea, Silval Barbosa aparece novamente na dianteira, com 22,3%, uma frente de 6.3 pontos percentuais sobre o candidato Mauro Mendes, que está com 16%. O tucano Wilson Santos está com 12% e o candidato Marcos Magno não pontuou. Um total de 45% dos eleitores não soube responder/ainda está indeciso. Na espontânea, o pesquisador pergunta em quem o eleitor vai votar, sem apresentar nomes, situação diferente da modalidade estimulada, quando o pesquisador oferece opções.

O instituto ouviu 600 eleitores cuiabanos, residentes na zona urbana, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº 24.594/2010.

Rejeição - Nas duas modalidades de rejeição (espontânea e estimulada), Silval Barbosa está com os menores índices. Na modalidade espontânea, o governador está com 5,2%, atrás apenas do candidato Marcos Magno, que aparece à frente com 2%. O ex-prefeito tucano Wilson Santos é o campeão de rejeição com 49,7% seguido por Mauro Mendes que está com 8,2%.

Quando a rejeição é estimulada, Silval Barbosa é o menos citado, com 5,2%. O tucano Wilson Santos continua à frente com 50,2%, seguido por Marcos Magno (9,8%) e Mauro Mendes (8,7%).

Na terça-feira (27), a Pesquisa Mark divulgada pelo site RDNews colocava Silval Barbosa na liderança da disputa ao Executivo Estadual com 38,3% das intenções de voto, na modalidade estimulada, 14 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

“As pesquisas vêm mostrando um crescimento importante da nossa campanha. A cada novo resultado, nos enchemos de confiança numa vitória ainda no primeiro turno. E isso me deixa feliz e consciente de que precisamos manter o trabalho da campanha, pois tempos pela frente mais de 60 dias para mostrar nossas propostas para governar Mato Grosso”, avaliou Silval naquela ocasião.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114