Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 19 de agosto de 2010, 16h54

Propaganda traz Presidente Lula como cabo eleitoral de Silval Barbosa


O depoimento de apoio do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, recheou o programa de abertura do governador Silval Barbosa (PMDB), na propaganda do horário eleitoral gratuito, veiculado nesta quarta-feira (18). A mensagem de Lula sepulta de vez os rumores de que a presidenciável Dilma Rousseff teria um palanque suprapartidário em Mato Grosso. Terceiro na ordem de exibição, o programa foi superior em todos os quesitos: bateu os adversários em conteúdo, recursos visuais, roteiro e abordagem.

 

Silval acompanhou a exibição do programa do gabinete no Palácio Paiaguás, onde cumpria agenda governamental. Enquanto uma parte da coordenação de campanha assistiu ao programa na sede do comitê no Jardim das Américas, os demais acompanharam direto do estúdio da produtora de RTV da campanha.

 

O programa de apresentação começou com Silval mostrando sua trajetória de homem trabalhador que chegou a Mato Grosso no fim da década de 70, com sonhos na bagagem e o desejo de recomeçar a vida longe da pequena Borrazópolis (PR). O programa mostrou o ambiente familiar do candidato com testemunhos da esposa e dos filhos. Roseli Barbosa dividiu com os eleitores momentos difíceis e dolorosos quando eles chegaram ao norte do Estado.

 

‘‘Quando Silval decidiu vir para Mato Grosso e tentar uma vida melhor ainda namorávamos. Ele me convidou para vir junto e disse que nos casaríamos. Enfrentei momentos delicados, como na gravidez do nosso filho Rodrigo. Silval é um grande entusiasta deste Estado”, afirmou. “Mato Grosso foi generosos comigo e, por isso quero retribuir tudo que este Estado me proporcionou trabalhando para garantir aT melhoria na qualidade de vida da população”, completou Silval.

 

A costureira Darci Amorim, de 56 anos, estava no centro de Cuiabá, no interior de uma loja de eletroeletrônicos, quando o programa eleitoral começou. Ela fez questão de acompanhar o desempenho dos candidatos. “Gostei muito do terceiro programa que começou mostrando imagens de vários lugares de Mato Grosso e contou a história de vida do candidato. É bom ver que pessoas importantes como o governador também já passaram dificuldades assim como todos nós”, relevou.

 

O piloto Wesley Guimarães, de 28 anos, que estava no trabalho na hora que o programa foi veiculado, elogiou o programa de Silval Barbosa e disse que o candidato acertou se destacou em relação aos outros candidatos. “Precisamos conhecer o passado do candidato, saber da vida dele e o que ele já fez por este Estado para depois ouvir as propostas. Eu gostei muito do que vi e já estou curioso para assistir os próximos programas”, declarou.

 

Já o estudante Mauricio Fontes que, tem 15 anos e ainda não vota, também aprovou o programa. Ele gostou muito das imagens e dos efeitos que foram mostrados com o nome do candidato Silval. “A produção do programa ficou muito boa. Ele aproveitou muito bem o espaço reservado a ele na televisão. Se eu votasse, escolheria ele só pela história de vida e realizações por Mato Grosso”, concluiu.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114