Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Sexta, 20 de agosto de 2010, 10h50
Crescendo

Baiano Filho está em 3º lugar nas pesquisas Gazeta Dados


Se as eleições para a Assembleia Legislativa fossem hoje e os nomes para ocuparem as 24 cadeiras fossem os apresentados pela pesquisa do Instituto Gazeta Dados apenas 11 dos atuais deputados estaduais seriam reeleitos. Lidera a disputa o atual 1º secretário da Casa, Sérgio Ricardo (PR), com 4,87% dos votos. Ele concorre ao 4º mandato e está seguido de perto pelo ex-presidente José Riva (PP), com 4,19%, que tenta ser deputado estadual pela 5ª vez. Em 3º lugar, vem o ex-secretário de Estado do governo Blairo Maggi (PR) Baiano Filho (PMDB), com 1,46%, e em 4º o candidato à reeleição Wagner Ramos (PR) com 1,36%. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural Neldo Egon também foi citado na pesquisa por 0,88%.
Ex-deputado estadual por 3 mandatos e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB) aparece com 1,27%, seguido pelo atual deputado estadual e ex-prefeito de Sorriso por 3 mandatos José Domingos Fraga (DEM), também com 1,27%. O deputado estadual Nilson Santos (PMDB), primeiro suplente do partido que assumiu vaga com a cassação de Walter Rabello, tem 0,97%.
Dentre os 91 nomes de candidatos citados espontaneamente pelos entrevistados também estão Mauro Savi (PR), atual presidente da Assembleia Legislativa, Sebastião Rezende (PR), Ademir Brunetto (PT), que disputa seu segundo mandato, Wallace Guimarães (PMDB), Guilherme Maluf (PSDB) e Antônio Azambuja (PP). Existem candidatos indicados que tiveram registros de candidatura negados pela Justiça Eleitoral, como o caso do deputado Gilmar Fabris (DEM) e dos vereadores por Cuiabá Francisco Vuolo (PR) e Leve Levi (PP).
Como são entrevistas espontâneas, onde não se oferece o nome dos candidatos, há 2 citações para Antônio Santana (PPS), registrado como Dr. Antônio, com 0,68%, e Dr. Antônio com 0,49% como é conhecido o atual deputado Antônio Azambuja (PP). Entre os candidatos apontados pelos entrevistados aparecem os ex-deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR/0,58%) e Carlão Nascimento (PSDB/0,29%) que tentam voltar ao Parlamento. Militantes políticos como Juca Lemos (PT), que já foi vereador por Rondonópolis e sempre disputou cargos eletivos sem sucesso, foi citado por 0,68%, estando entre os 24 primeiros na preferência eleitoral.
Na lista com 91 nomes estão candidatos a outros cargos como Carlos Abicalil (PT), deputado federal e candidato ao Senado, Júlio Campos (DEM), candidato a deputado federal, Ságuas Moraes (PT), atual deputado estadual e candidato a deputado federal, além de outros que ocupam cadeira no Parlamento Estadual e que têm chances de reeleição como Maksuês Leite (PP), João Malheiros (PP), Chica Nunes (DEM), Alexandre Cesar (PT), Adalto de Freiras (PMDB), o Daltinho, atual líder do partido, o presidente e o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), Luiz Marinho (PTB) e o também vereador por Cuiabá Domingos Sávio (PMDB).
A margem de erro da pesquisa, que ouviu mil pessoas, é de 3% a mais ou a menos e o intervalo de confiança é de 95%. A metodologia aplicada foi a Survey realizada através de amostra por quotas proporcionais. Registrada junto ao TRE/MT sob o número 28573/2010, ela foi aplicada em 7 regiões que englobam os principais municípios do Estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114