Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 20 de agosto de 2010, 12h00
Cola

Justiça Eleitoral orienta eleitor a levar a colinha no dia do pleito


As eleições gerais deste ano abrem vagas aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador 1 e senador 2, governador do Estado e presidente da República. São seis votos em uma mesma eleição. Para que o eleitor não erre o voto, e para evitar que ele se esqueça os números do seu candidato, a Justiça Eleitoral orienta a levar a famosa 'colinha" no dia da eleição.

Na colinha o eleitor deve colocar na ordem de votação os números dos candidatos nos quais quer votar. Os primeiros a aparecer nas urnas serão os candidatos às vagas proporcionais, como deputado estadual, deputado federal e depois para as vagas majoritárias, senador 1ª vaga, senador 2ª vaga, governador e por fim presidente da República.

Este ano a eleição acontece no dia 3 de outubro. Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos válidos neste dia (50% mais um), haverá segundo turno no dia 31 de outubro.

Além da 'cola" contendo os números dos seus candidatos, o eleitor deve levar, obrigatoriamente, o titulo eleitoral e um documento oficial com foto, podendo ser: carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista. Não serão aceitos certidão de nascimento e certidão de casamento.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114