Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Sexta, 20 de agosto de 2010, 14h57

Gazeta Dados: Silval lidera com 14 pontos de diferença em VG


O candidato à reeleição da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, Silval Barbosa (PMDB), dispara na preferência do eleitorado em Várzea Grande. Silval é o preferido pelos eleitores e venceria facilmente o pleito de outubro na cidade com 36% das intenções de voto na modalidade estimulada, em que o eleitor não tem acesso à lista de candidatos. Os números foram revelados na pesquisa do Gazeta Dados, divulgado nesta sexta-feira (20) pelo jornal A Gazeta.

 

Distante 14 pontos percentuais, o segundo colocado é o candidato Mauro Mendes (PSB) com 22%, empatado tecnicamente com o tucano Wilson Santos (PSDB) com 21%. O candidato Marcos Magno (PSOL) foi citado por apenas 1% dos entrevistados. Dos 168.258 mil eleitores aptos a votar em Várzea Grande, 3% disseram que votariam branco ou nulo e 17% ainda estão indecisos.

 

Na modalidade espontânea, onde o entrevistado escolhe entre os candidatos apresentados, Silval Barbosa também é o favorito com 25% da preferência do eleitor. O peemedebista lidera a corrida eleitoral em Várzea Grande e pontua com 13 pontos percentuais de diferença do segundo candidato Mauro Mendes, que obteve 12% dos votos, seguido por Wilson Santos, com 10%. Marcos Magno não pontuou. Votos brancos e nulos somam 19%, e os indecisos 34%.

 

Menor rejeição - A pesquisa revelou ainda que Silval Barbosa é o candidato menos rejeitado com apenas 10% das intenções de voto. O campeão de rejeição é o ex-prefeito de Cuiabá que tem 36%, seguido pelos candidatos Marcos Magno e Mauro Mendes (PSB) que foram rejeitados por 18% e 12%, respectivamente.

 

Sob o registro nº 28.573/2010 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de agosto e ouviu 400 pessoas, número considerado capaz de gerar resultados representativos da população local. Os pesquisadores estiveram em 42 bairros, cobrindo quatro regiões da cidade. A técnica utilizada foi a Survey, que gera um intervalo de confiança de 95%.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114