Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 20 de agosto de 2010, 15h17

Maluf defende uma politica séria de saúde para Mato Grosso


Os problemas de saúde de Cuiabá só vão começar a ser resolvidos quando o Governo do Estado desenvolver uma política séria de saúde. A afirmação é do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que esteve no bairro CPA IV na noite de ontem (19) acompanhado do candidato a governador pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos, e da vereadora por Cuiabá, Lueci Ramos. Mais de cem pessoas ouviram as propostas dos dois candidatos tucanos.

Com a experiência de ter atuado como secretário de saúde da Capital por quase um ano, Guilherme explicou que muitos dos problemas que atingem a saúde cuiabana poderiam ser solucionados se Mato Grosso tivesse uma política séria e responsável na área. “Hoje temos o pronto socorro de Cuiabá servindo como única referência em urgência e emergência do estado. Somos a única Capital do País que não possui um pronto socorro estadual, isso é um erro grave que queremos corrigir”, disse.

O ex-prefeito de Cuiabá endossou a fala de Guilherme, revelando que o atual governo promoveu um desaparelhamento da saúde no interior, sufocando as unidades de saúde pública da Capital. “Esse governo pratica a chamada ambulâncioterapia. Guilherme disse muito bem que não existe política de saúde no estado. Muitos hospitais foram comprados, mas depois foram fechados sem prestar atendimento ao cidadão”, contou Wilson.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114