Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quinta, 26 de agosto de 2010, 12h32
Desespero

Desinformado, Daltinho faz crítica tentando cooptar votos em Barra do Garças


O deputado estadual Adalto de Freitas - líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa de Mato Grosso - foi duramente criticado hoje por emitir opinião contra o governador Silval Barbosa, do seu próprio partido, candidato a reeleição. Na ânsia de tentar cooptar votos à sua recandidatura, o parlamentar criticou diretamente o governador de não ter pulso firme para que tivesse início as obras de iluminação sobre a ponte do Rio Garças, em Barra do Garças, na divisa de Mato Grosso com Goiás. O que o parlamentar ignorou foi que o Estado está atendendo o cumprimento das leis e que ainda no dia 17 de setembro será a data para apresentação de propostas para execução das obras.

Para um deputado do Partido da República, que faz parte da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PMDB,PR, PT), Daltinho foi muito infeliz com a crítica (publicada no jornal eletrônico olhardireto). Ele deveria ter tido a decência em pelo menos telefonar na Secretaria de Infraestrutura do Estado - Sinfra - e pedir informação - disse o parlamentar que pediu para não ser identificado.

Em nota a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso salientou que "a ansiedade do deputado é compreensível, assim como, a da população que será atendida pela iluminação das pontes sobre os rios Garças e Araguaia. No entanto, não se pode fugir a legalidade".

"À Sinfra cabe executar as ordens do governador, Silval Barbosa, dentro de todos os trâmites e prazos exigidos. Os trâmites licitatórios dependiam de liberação orçamentária. A data para apresentação das propostas está agendada para o dia 17 de setembro. Tanto os recursos quanto a obra já estão garantidos" - cita a nota detalhando que "os recursos foram liberados pelo governador no dia 26 de junho através do Termo de Cooperação entre a Casa Civil e a Sinfra sob o número 026/2010, que em seguida tramitou junto as secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz) para a liberação orçamentária concedida através do Decreto Nº 234/2010 de 16 de agosto. Apenas no dia 18 de agosto o orçamento foi disponibilizado para o empenho" - pontua a nota da Sinfra. 



27/08/10, 09:57
Pedro José disse:

O Daltinho tá aloprado com medo de perder a eleição na cidade que ele sempre usou para fins eleitoreiros...


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114