Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 27 de agosto de 2010, 11h39
Eleições 2010

Silval amplia apoio de lideranças na região Sul do Araguaia


Redação com Assessoria

Durante comício na noite de ontem em Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá), Wilson José de Barros, líder do PPS municipal, declarou publicamente seu apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Foi a segunda manifestação pró-Silval no início do roteiro do governador que de quinta a domingo (29) irá percorrer 24 municípios nas regiões Sul e Norte do Estado. À tarde, o prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, do DEM, já havia anunciado apoio ao governador. Os dois partidos oficialmente apoiam candidaturas adversárias a Silval. O PPS, do deputado Percival Muniz, apoia a candidatura de Mauro Mendes (PSB) e o DEM, de Jayme Campos, está coligado com o PSDB que tem como candidato o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

 

Militante do PPS há seis anos e presidente municipal da agremiação, Wilson José de Barros enfatizou que não estava “traindo” seu partido (agremiação que compõe a chapa do candidato adversário), mas, para ele, não há outra opção que não seja apoiar Silval. “Estou aqui em busca de benefícios para Alto Araguaia e ninguém melhor que Silval para trazer mais saúde, moradias, segurança, asfalto e bem-estar para a população. Estou trabalhando pela eleição de Silval”, declarou Barros.

 

Em Alto Araguaia, o comício, realizado na Vila Aeroporto, próximo à Rodoviária, atraiu mais de 3 mil pessoas para ouvirem os candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Entre os presentes o candidato a vice na chapa de Silval, Chico Daltro (PP), os suplentes de senador José Aparecido dos Santos, o “Cidinho” (PR) e João Bosco (PT), e líderes locais como o prefeito Alcides Batista Filho, do PT, o ex-prefeito e coordenador da campanha na região Maia Neto, além de vereadores e deputados estaduais e federais, candidatos pela coligação.

 

Durante seu discurso, Silval destacou a força do grupo político, que inclui dez vereadores, que está apoiando sua reeleição. Ele pediu votos para a população para que possa continuar no governo para investir ainda mais no município. “Vamos construir quantas casas forem necessárias, melhorar a infraestrutura urbana, na pavimentação asfáltica e reforma de escolas. Quero continuar no governo para continuar fazendo, para melhorar esta cidade, inclusive com a construção de um anel viário”, afirmou.

 

O governador garantiu ainda que colocará no orçamento recursos para viabilizar convênios para alto Araguaia para reforçar o reforçar o atendimento na saúde. O hospital que foi comprado pelo Estado e repassado para a cidade também receberá investimentos para ampliar o atendimento e expandir as especialidades.

 

Araguainha - À tarde, logo após a visita a Alto Taquari, Silval e a caravana da coligação fizeram uma reunião em Araguainha, município que tem hoje 1.115 habitantes. Com a menor população do Estado, e com um PIB de R$ 8,8 milhões, o município enfrenta dificuldades.

 

Ano a ano, Araguainha vem perdendo moradores, principalmente jovens, que vão trabalhar em municípios vizinhos como Alto Taquari e Alto Araguaia. Com o prefeito José Ferreira (PPS), sentado na primeira fila, Silval disse que, sendo eleito, vai ampliar os recursos do Fundesmat (Fundo de Desenvolvimento Estrutural e Social de Mato Grosso) para socorrer os municípios que enfrentam problemas, a exemplo de Araguainha.

 

Já em Alto Garças (357 km ao Sul), Silval recebeu manifestações favoráveis à sua candidatura e reafirmou seu compromisso de fazer um governo municipalista, atendendo às necessidades de cada cidade. O ex-prefeito Júnior Pitucha, disse que o eleitor que votar em Silval “está no rumo certo”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114