Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 30 de agosto de 2010, 06h00
Ajuda

Chuva colabora com carreata de Silval no Nortão


Depois de quatro meses de estiagem, uma chuva forte caiu em Nova Santa Helena

Chuva colaborou com carreata de Silval no Nortão.

(622 km ao Norte de Cuiabá) na tarde de sábado (28), fato que só animou ainda mais a carreata organizada pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Depois de cerca de 20 minutos de espera, a chuva enfraqueceu e o governador Silval Barbosa (PMDB), ao lado dos companheiros da coligação, começou a percorrer as ruas da cidade. “Deus mandou esta chuva na hora certa. O clima estava muito seco, aumentando os riscos de queimadas. A chuva é uma bênção para coroar o evento no município”, analisou Silval.

Enquanto neste sábado (28) a chuva refrescou o clima em Nova Santa Helena, cerca de três horas antes, por volta das 13h30, moradores de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte) não se importaram com o sol forte e mostraram que estão unidos em torno da reeleição de Silval. Quem não participou da carreta foi para as calçadas acenar para a comitiva. O entusiasmo foi o mesmo nos 14 municípios por onde a “Carreata da Vitória” passou, mobilizando mais de três mil veículos.

“Foi uma carreata muito boa, animada. Neste ‘solão’ de 36 graus, o povo de Peixoto veio apoiar. Fico muito feliz com tudo o que vem acontecendo com a campanha no Estado. Se continuar nesse ritmo acelerado, vamos ter aí uma surpresa muito agradável neste primeiro turno”, observou confiante Silval.

A agenda contou com a presença de vários prefeitos da região. “Isso mostra que o povo está apoiando Silval, isso mostra que Mato Grosso quer a continuidade dessa gestão, que não quer uma interrupção e que Silval é a solução”, disse o prefeito de Peixoto, Sinvaldo Santos Brito (PP).

Enquanto percorria as ruas de Terra Nova do Norte, ao lado de candidatos da coligação e do prefeito Manoel Rodrigues de Freitas Neto (PR), Silval assegurou que caso seja reeleito, irá realizar um grande programa de asfaltamento urbano em todos os municípios do Estado e Terra Nova do Norte será um dos contemplados.

De quinta-feira a sábado, a comitiva liderada por Silval fez carreatas e reuniões em 14 municípios (Alto Taquari, Araguainha, Alto Garças, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena e Itaúba). E também fez comícios em Alto Araguaia (26), Lucas do Rio Verde (27) e Colíder (28).

Colíder - Acompanhado do candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) e de Cidinho, 1º suplente ao Senado de Blairo Maggi (PR), e de deputados federais e estaduais candidatos à reeleição, em Colíder, Silval disse que tem uma dívida de gratidão com Colíder, que será paga com muito trabalho. “É a quarta eleição que disputo e vocês têm participado de uma forma impressionante. Por duas vezes como deputado estadual, fui o mais votado em Colíder”, relembrou Silval. E em 2006, ele e Blairo foram novamente os mais votados no município para o governo do Estado.

O roteiro da “Caravana da Vitória”, iniciado na quinta-feira, termina neste domingo (29) com carreatas e reuniões em Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Carlinda e Alta Floresta, onde será realizado o comício de encerramento, previsto para as 20h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114