Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quarta, 01 de setembro de 2010, 12h13
Eleições 2010

TRE realiza palestras nas escolas sobre voto consciente


Escola Judiciária Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, deu início às palestras que farão parte da campanha em favor do voto consciente. A primeira instituição a receber a Justiça Eleitoral foi a escola estadual Marcelina de Campos, localizada no bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá. O evento contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, entre jovens e adultos moradores da região.

A palestra oferecida pelo TRE de Mato Grosso tem como foco a melhoria da qualidade do voto dos eleitores, que são levados a refletir sobre as conseqüências na escolha dos candidatos, bem como as consequências da venda do voto. 'Estamos alertando os eleitores que as escolhas feitas em outubro valerão por quatro anos. Então, é melhor selecionar com responsabilidade os candidatos em quem vamos votar", ressaltou Janis Eyer, coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral.

O evento também serviu para sanar dúvidas dos presentes, que trouxeram seus questionamentos sobre a lei da ficha limpa, voto em trânsito e outros assuntos. 'Sugiram muitas dúvidas, mas deixamos registrado que é o eleitor o responsável por eliminar da vida pública os maus políticos", afirmou Gilson do Carmo, assessor especial da Ouvidoria Eleitoral e palestrante do evento.

As instituições interessadas nas palestras sobre voto consciente devem agendar o evento com a Escola Judiciária Eleitoral, por meio do telefone (65) 3648 8123.

Fórum Eleitoral para o Voto Consciente
A campanha para foi lançada juntamente com Fórum para o Voto Consciente, realizado pelo TRE de Mato Grosso no dia 23 de agosto. O evento, que reuniu juízes, membros da OAB, jornalistas e membros do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, teve como palestrante o magistrado do estado do Maranhão, Marlon Jacinto dos Reis, um dos redatores da lei da 'ficha limpa", que entrou em vigor recentemente.

As atividades da campanha para o voto consciente são permanentes e continuarão após as eleições com palestras sobre como fiscalizar a atuação dos candidatos eleitos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114