Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 01 de setembro de 2010, 18h18

Silval Barbosa apresenta propostas de governo na Unimed


O governador Silval Barbosa (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (1) pela manhã o seu programa de governo aos cooperados e colaboradores da unidade Cuiabá da Unimed (Cooperativa de Trabalho Médico). O candidato da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar abriu o projeto Voto Consciente, que consiste em sensibilizar os trabalhadores da empresa sobre a importância do voto e oferecer a eles a chance de conhecer para escolher o candidato ao governo nas eleições do dia 3 de outubro.

Silval Barbosa fez uma apresentação prévia de obras realizadas e projetos implantados em Mato Grosso durante os últimos oito anos, no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi (PR), e citou o Estado que sonha em construir, caso seja releito. Segundo o governador, três fatores irão colaborar para que Mato Grosso continue crescendo a alta taxa de 10% nos próximos anos: a verticalização da produção industrial, a Copa de 2014 e a ótima relação com o governo federal.

“Através da verticalização da produção, já estamos e vamos continuar atraindo novas indústrias para Mato Grosso, como é o caso da Hering, da Vicunã, de uma fábrica de calçados. Outras empresas também poderão atuar no Estado, entre elas uma internacional de tecnologia suíça, a quarta maior no mundo. Por outro lado, a Votorantin tem planos para ampliar a fábrica em Cuiabá. Juntas todas essas empresas devem gerar inicialmente quase 500 empregos”, afirma.

O governador citou ainda que com o advento da Copa 2014, tendo Cuiabá como umas das sedes, serão investidos R$ 350 milhões, recursos assegurados pelo Ministério do Turismo, em 22 projetos de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), cerca de R$ 150 milhões, serão destinados aos projetos da Agecopa.

No campo profissional, 70 mil pessoas já foram capacitadas em todo o Estado e a previsão, para os próximos quatro anos, é promover a qualificação de mais 140 mil profissionais.

“Todas essas obras e ações terão continuidade em nosso governo com o respaldo do governo federal. Ao longo desses dois mandatos, construímos uma relação de amizade e confiança com o presidente Lula (PT) e com a nossa candidata Dilma Rousseff (PT). Isso nos permitirá governar Mato Grosso com total apoio da nova presidente, bem como, garantir projetos, obras e ações que colaborem para a geração de emprego e renda e promovam a qualidade de vida dos mato-grossenses”, declara.

Segundo o presidente da Unimed Cuiabá, o médico João Bosco, o governador Silval Barbosa foi o primeiro, dos quatro candidatos que disputam o Palácio Paiaguás, a participar do projeto. João Bosco afirma que o projeto Voto Consciente age de maneira democrática e proporciona aos eleitores a oportunidade direta com os candidatos ao governo.

“Estamos oferecendo a chance aos 700 colaboradores da Unimed de ouvir as idéias, projetos e propostas dos candidatos ao governo para que depois possam decidir em quem votar, de maneira consciente. Com base nas informações colhidas eles terão condições de escolher o futuro governador do Estado”, explica.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114