Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Domingo, 05 de setembro de 2010, 10h39
Sinop

Baiano Filho supera Riva, Savi e Fraga em pesquisa do Gazeta Dados


Redação PlantãoNews
com Rafael Costa/A Gazeta

Políticos veteranos como José Riva (PP), Mauro Savi (PR), José Domingos Fraga (DEM) , com base eleitoral no Nortão de Mato Grosso não aparecem em primeiros colocados nas pesquisas de opinião pública realizadas em Sinop (500 km de Cuiabá). Os nomes da preferência do eleitorado são o vereador Gilson Oliveira (PP) e Baiano Filho (PMDB), ex-secretário de Esportes do governo Blairo, conforme pesquisa do instituo Gazeta Dados.

Gilson Oliveira tem 18% da preferência dos eleitores e Baiano Filho aparece com 15,67% na pesquisa realizada entre 28 a 30 de agosto quando ouviu 400 pessoas, sendo 90 de moradores da região urbana e 10% da zona rural de Sinop.

Os números do Gazeta Dados mostram ainda que os dois estão bem na dianteira sobre os outros candidados: o empresário Dilmar Dal Bosco (DEM), correligionário e irmão do candidato a vice-governador Dilceu Dal Bosco (DEM), aparece em terceiro lugar com 3,33%. O ex-presidente da Assembleia Legislativa e candidato ao quinto mandato, José Riva (PP), aparece em quarto lugar com 1,00%. O republicano Mauro Savi e o democrata José Domingos Fraga aparecem logo em seguida e tecnicamente empatados com 0,67%. Romualdo Junior que já foi deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta aparece empatado com 0,67 com Antônio Galvan (o Galvan do Sindicato Rural de Sinop) e Leandro Medeiros, do PCdoB.

Uma sequência de candidatos tecnicamente empatados com 0,33% é composta por Ondanir Bortolini, "o Nininho" (PR), Mauricio Ferreira de Souza, o Mauricio (PSDB), Alexandre César (PT), Zeila Rocha Oliveira Benevides, a Drª Zeila Rocha (PPS), Ademir Brunetto e Julio Viana, ambos do PT. Mesmo não sendo candidato a deputado estadual, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), é lembrado por 0,33% dos eleitores como opção à Assembleia Legislativa.

Dos entrevistados, 51% dos eleitores são do sexo masculino ao passo que 49% pertence ao sexo feminino. Uma média de 28% dos entrevistados estão acima de 45 anos e 27% na faixa etária de 25 a 34 anos. Com variação de 35 a 44 anos estão 23% dos entrevistados e 16 a 24 anos somente 22%.

Com renda familiar de até cinco salários mínimos estão 70% dos entrevistados ao passo que de cinco a dez salários estão 19%. Superior a 10 salários estão apenas 11%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com o número 35152/2010. Foram realizadas 400 entrevistas e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114