Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quinta, 30 de setembro de 2010, 11h29
Minha mãe!

Jovem cuiabana votará em Marina Silva por semelhança a candidata do PV


 

Apesar dos votos divididos em casa, Vânia Pedrosa, diz que vai votar em Marina Silva. Ela condena a compra de votos, mas frisa que 'todo mundo vende e todo mundo compra'.
 
 
Alberto Romeu
PlantãoNews

_ Eu vou votar na minha mãe! Com essa exclamação, Vânia Pedrosa, 25 anos, funcionária de uma panificadora em Cuiabá associa a sua fisionomia à da candidata do PV à presidência Marina Silva. As colegas de trabalho, por sinal, a identificam como tal e, quando entrevistada, a atendente recebeu o apoio da turma, questionando: "com quem que ela parece?".

De fato, Vânia tem a fisionomia parecida a de Marina Silva, mas sua entonação de voz é mais consistente. Sorridente, estatura pequena e falante, Vânia acha que as propostas dos candidatos estão boas, mas se identifica com a de Marina Silva, não só pela semelhança entre ambas. "Ecologia, meio ambiente são importantes" - diz Vânia. Ela diz que na eleição passada votou no "cara", referindo-se a Lula.

Considerando que as eleições estão equilibradas em termos de candidatos, Vânia não concorda com a compra de votos. "É errado, mas sempre tem. Todo mundo vende e todo mundo compra" - diz.

Moradora do bairro Itamarati, na região do bairro Planalto, distante 11 km do seu local de trabalho na Panificadora Los Angeles, na av. do CPA, Vânia [pode me chamar de Vânia Poderosa - brincou, quando foi pedido repetir seu sobrenome] diz que na família os votos estão divididos, mas que isso é democracia. Na empresa onde trabalha, se esmera com outras funcionárias em servir um dos cafés da manhã mais saborosos de Cuiabá, que incluem salgados, o concorrido pão na chapa com queijo e tomate além do brasileiríssimo café com leite.

Para as colegas de trabalho, a semelhança com Marina Silva já está rendendo saldo positivo para Vânia, pelo fato de estar se tornando famosa - brincou uma delas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114