Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sábado, 02 de outubro de 2010, 18h20
Mais uma

Vereador é preso sob suspeita de coordenar compra de votos para Riva


O juiz da 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, deferiu na sexta-feira, 1º de outubro, mandado de busca e apreensão de objetos, combustíveis, dinheiro, vale-combustível, material de propaganda eleitoral, lista de pessoas e veículos. A medida ocorreu após denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. A determinação de investigação foi direcionada para diversos locais, como residências, mercados, empresas de som, publicidade e posto de gasolina.

Leia também:

Campanha de Riva está totalmente legal, diz advogado

A denúncia anônima foi registrada na Ouvidoria Eleitoral contra o candidato a deputado estadual José Geraldo Riva e os coordenadores de sua campanha no município. Segundo informações constantes da denúncia, os apoiadores do candidato estariam, supostamente, realizando a distribuição de combustíveis, dinheiro e também contratando a veiculação de propaganda eleitoral nos carros em troca de votos.

A diligência culminou em apreensões de vários tikets de combustível, agendas, cópias e documentos originais do título de eleitor, lista com nomes de várias pessoas, fotocópias de conta de energia elétrica, blocos de recibo e outros documentos.

O delegado de Polícia Federal, Fernando Vasco Spinelli, que presidiu as investigações, informou ainda que durante as investigações houve a prisão do vereador do município de Campo Verde, Marcelo Vieira de Moraes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114