Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Domingo, 03 de outubro de 2010, 14h48
De olho

Compra de votos leva 39 para a prisão em Mato Grosso


OlharDireto

A Polícia Militar já registrou 41 prisões por boca-de-urna e compra de votos em todo o Estado. Em Cuiabá, um cabo eleitoral foi detido por distribuição ilegal de santinhos. Na capital, os detidos são encaminhados para o prédio anexo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Casa da Democracia.

O vereador do município de Alto Araguaia, Faraó Mendes (PSC), também foi pego em flagrante comprando votos para o candidato a deputado estadual Baiano Filho (PMDB), de Sinop. Os policiais também apreenderam R$ 10 mil, que estavam com o vereador.

Ele foi encaminhado para delegacia municipal. Em Marcelândia foi detido uma pessoa por fazer boca de urna para um candidato ao Senado. Em Nova Mutum, duas pessoas também foram detidas pelo mesmo crime.

Em Jangada, a PM prendeu o vereador Edésio Mendes, conhecido como Garrincha, com aproximadamente R$ 1.500,00 e com santinhos do candidato a deputado federal Júlio Campos (DEM). Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante

Já no município de Vera, dois eleitores foram detidos por desobediência ao juiz eleitoral. Eles foram presos por desacatarem a ordem do juiz que os orientou a se afastarem da seção eleitoral.

Em Rondonópolis, um eleitor foi detido por se recusar a ser mesário, o que caracteriza desobediência ao juiz eleitoral, já que mesário designado faltou e ele foi selecionado para trabalhar nas eleições.

Em Barra do Garças um cabo eleitoral foi detido por distribuição de material de campanha, ocorrendo o mesmo em Nova Olímpia. Seis pessoas foram detidas em Juína também por distribuição de santinhos.

No município de Confresa foram presos mais dois. O primeiro por transporte irregular de eleitor. Ele estava em um veículo com vários santinhos, já o outro cabo eleitoral estava distribuindo material de campanha, o santinho.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114