Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Domingo, 03 de outubro de 2010, 15h27
Eleições 2010

Lula admite segundo turno mas crê em vitória Dilma


Estadão
Gustavo Porto, de São Paulo
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, há pouco, a possibilidade de a candidata Dilma Roussef (PT) disputar o segundo turno das eleições presidenciais, apesar de dizer que está otimista com a vitória de sua candidata no pleito de hoje. “A eleição tem dois turnos e eu não ganhei nenhuma – nem em 2002 e nem em 2006 – no primeiro turno”, frisou. “Apenas vai demorar mais 30 dias de luta (para Dilma vencer), pois não é fácil obter 50% dos votos”, afirmou o presidente, em rápida entrevista após votar no Colégio João Firmino Correio de Araújo, em São Bernardo do Campo.

O presidente admitiu ainda que não pretende mais disputar eleições após deixar o cargo em 1º de janeiro de 2011. Mesmo com a afirmativa, garantiu que vai continuar fazendo política. “A partir de 1º de janeiro à tarde estarei em São Bernardo do Campo, morando e fazendo política. Quando a gente passa pela presidência da República, acho que tem que ter um sossego na vida”, afirmou.

Trajando um blazer preto, Lula chegou acompanhado da mulher Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), do candidato da legenda ao governo de São Paulo, Aloysio Mercadante, e dos candidatos da legenda ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

Lula demorou cerca de 20 segundos para votar. Depois de acompanhar a esposa, que vota em seção eleitoral no mesmo colégio, o presidente segue para Brasília a fim de acompanhar a apuração dos votos, acompanhado da candidata da legenda à sua sucessão, Dilma Rousseff (PT).

O presidente classificou a eleição como uma consolidação da democracia no País e afirmou que o Brasil demonstra maturidade política ao consolidar o processo eleitoral. “O voto eletrônico é rápido e seguro e eu só lamentei que esta é a primeira vez que não tem a minha cara na urna eletrônica”, brincou.

Indagado pelo CQC se vai solicitar o benefício do Bolsa família ao ficar desempregado, Lula rebateu: “Vou trabalhar no CCQ”, disse, confundindo o nome do programa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114