Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Terça, 19 de outubro de 2010, 08h54
Dono da chave

Mesmo com mudanças, Yenes Magalhães será o homem forte da Agecopa


Buscando diminuir animosidades e conflitos de egos dentro da diretoria da Agecopa, o governador Silval Barbosa vai manter interinamente na presidência do órgão Yenes Jesus Magalhães,que responde como diretor de Planejamento e Gestão da instituição. Ele foi elevado ao posto com a saída repentina do titular, o ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti, que saiu criticando os demais membros. Em resposta - numa demonstração de confronto - os diretores divulgaram uma carta aberta, desqualificando Sachetti, apontando-o como autoritário e ditatorial".

Em reunião na manhã de ontem com diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo no Pantanal - Fifa 2014, no Palácio Paiaguás, Silval deliberou que a instituição será conduzida por um colegiado e o governador exercerá um papel de condução desses membros. Continuam fazendo parte da diretoria Agripino Bonilha Filho - Diretor de Articulação Interinstitucional, Carlos Brito de Lima - Diretor de Infraestrutura, Jefferson de Castro - Diretor de Orçamento e Finanças, Roberto França Auad - Diretor de Comunicação e Marketing , Yuri Bastos Jorge – Diretor de Assuntos Estratégicos e o próprio Yênes Magalhães - Diretor de Planejamento e Gestão e também presidente interino. As mudanças na legislação serão feitas pela Procuradoria Geral do Estado - PGE.

Apesar de elogiar os trabalhos que vem sendo realizados até o momento pela diretoria da Agecopa, o governador afirmou que o novo modelo de gestão deverá estabelecer "maior agilidade nos trabalhos."  “Vai ser feito um estudo para definir as mudanças na diretoria em que se terá ou não o cargo de diretor-presidente. Em caso de extinguir a figura do presidente, a ordenança de despesa irá ficar com a diretoria de planejamento e orçamento”, disse ele, ressaltando que as mudanças da legislação da Agecopa serão apresentadas ao governador em breve. Depois de definidas as alterações, a documentação será encaminhada para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Adilton Sachetti  deixou oficialmente a presidência da Agecopa no último dia 13 quando entregou uma carta ao governador. Ao conceder entrevista a TV Centro América (Globo), o ex-presidente manifestou sentimentos quanto a problemas internos e um deles seria estar contrário a várias obras em Cuiabá. No dia 15 de outubro, o PlantãoNews recebeu uma carta da Agecopa, onde afirmava que  “o ex-presidente sempre tentou impor suas vontades, não acatando e nem respeitando as decisões tomadas pela maioria dos diretores no âmbito do colegiado. Esta postura autoritária e ditatorial afetou decisivamente o relacionamento com todos os demais diretores” – constava a nota da diretoria da Agecopa assinada pelos diretores Agripino Bonilha Filho - Diretor de Articulação Interinstitucional, Carlos Brito de Lima - Diretor de Infraestrutura, Jefferson de Castro - Diretor de Orçamento e Finanças, Roberto França Auad - Diretor de Comunicação e Marketing , Yuri Bastos Jorge – Diretor de Assuntos Estratégicos e o próprio Yênes Magalhães – já na condição de Diretor Presidente Interino e Diretor de Planejamento e Gestão.

Conforme a constituição da Agecopa, os salários variam de R$ 12.294,32 a R$ 1.400,00 tendo sido aprovados em 25 de Setembro de 2009. Veja aqui

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114