Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 23 de junho de 2021, 15h40

Vice-governador do DF defende parcerias com Governo de MT: 'Fiquei completamente impressionado'


 O vice-governador do Distrito Federal e secretário-executivo do Consórcio Brasil Central (BRC), Paco Britto, afirmou ter ficado “completamente impressionado” com o equilíbrio fiscal conquistado pelo Governo de Mato Grosso e defendeu parcerias com o estado.

Paco Britto se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (23.06), junto com integrantes do BRC e executivos do Banco Regional de Brasília (BRB), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também estiveram presentes os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico).

“Mato Grosso é um excelente campo de negócios. Eu fiquei completamente impressionado. É um Governo que conseguiu Capag A [nota máxima de capacidade de pagamento junto ao Tesouro Nacional], que pegou uma gestão com atrasos de pagamento, atrasos salariais, atrasos com fornecedores e hoje é um Governo pujante”, declarou.

Durante a reunião, Paco Britto e Mauro Mendes (que já presidiu o BRC em 2019 e 2020) falaram sobre a possibilidade de abertura de linhas de crédito para fomentar micro e pequenos empreendedores em Mato Grosso, especialmente por conta das dificuldades trazidas pela pandemia.

“Nós do Consórcio estamos dando seguimento ao que o governador Mauro Mendes fez. Temos interesse dentro do BRB de trabalhar com o pequeno e com o médio empresário, com empresários do setor rural também, fazendo novos parceiros. E todos os bancos, não só o BRB, querem fazer linhas de crédito com Mato Grosso”, pontuou Paco Britto.

De acordo com o governador de Mato Grosso, a reunião foi voltada a criar estratégias para ampliar a geração de empregos e fomentar a expansão da atividade econômica do estado.

“Falamos sobre linhas de crédito, financiamentos e parcerias que estamos construindo para trazer grandes benefícios ao micro e pequeno empreendedor do estado de Mato Grosso. E também linhas de crédito na Infraestrutura que podemos trabalhar com o Banco Regional de Brasília, que é um banco robusto que está crescendo no Centro-Oeste”, ressaltou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114