Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Segunda, 28 de junho de 2021, 18h01

Auditores da Serur passam por capacitação sobre novo Manual de Recursos do TCE-MT


 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) deu início, nesta segunda-feira (28), à capacitação de auditores da Secretaria de Recursos (Serur), que passarão a utilizar como referência no sistema recursal de controle externo o novo Manual de Recursos da instituição. Realizado em parceria com a Escola Superior de Contas do TCE-MT, o curso se estende até esta terça-feira (29).

De acordo com o secretário de recursos, Manoel da Conceição da Silva, o objetivo da qualificação é padronizar e manter a coerência nos entendimentos dos servidores acerca das novas normas estabelecidas, subsidiando assim suas rotinas. “Ao ampliarmos o conhecimento na área recursal estamos gerando mais eficiência e qualidade na prestação de serviço à sociedade”.

Além disso, segundo Manoel, o manual também beneficiará o público externo. “Ele pode ser usado por contadores, advogados e jurisdicionados do Tribunal, porque facilita a compreensão do controle externo na área recursal”, pontuou.

Na abertura do evento, o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, destacou que este é um importante avanço no aprimoramento processual, chamando a atenção ainda para o desempenho da equipe da Serur, que cumpriu com as metas e zerou o estoque de processos em tramitação.

Para o conselheiro, o lançamento contribuirá para que as decisões do Tribunal sejam justas, técnicas, hábeis e coerentes. “Manifesto meu contentamento pela instituição atuar sincronizada na promoção do aprimoramento técnico e na constante busca pela excelência nos serviços que prestamos a administração pública e para a sociedade mato-grossense”, disse.

Também prestigiando o início do curso, o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira afirmou que a inovação vai ao encontro de ações já adotadas por outros órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU). “Isso privilegia o duplo grau de jurisdição, porque, do ponto de vista da Justiça, é mais importante que haja, no momento recurso, uma avaliação por uma equipe distinta da primeira, que pode agregar conhecimento, ter um novo olhar sobre aquilo.”

O curso atende aos objetivos 5 e 9 do Plano Estratégico do TCE-MT, que busca, além de garantir qualidade e celeridade ao controle externo, aprimorar o desempenho profissional e gerencial. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114