Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 30 de junho de 2021, 12h26

Secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso é reconduzida à presidência da Abema


A secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, e o Secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, são a presidente a o vice-presidente da gestão 2021-2023 da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) eleitos por unanimidade em assembleia geral, realizada nesta terça-feira (29.06), por videoconferência.

Passam a integrar o Conselho diretor do biênio a secretária-geral, Márcia Cristina Telles de Araújo Lima (INEMA/BA), o 1º secretário Marcos Rodrigues Penido (SIMA/SP) e o 2º secretário, Leonlene Aguiar (IDEMA/RN).

Reconduzida à presidência, Mauren Lazzaretti agradeceu a todos pela colaboração na condução da Abema, e afirma que o objetivo é continuar o trabalho de fortalecimento da Abema e a discussão das pautas ambientais dos Estados.

"Todo esse trabalho foi desenvolvido não só pelos que compuseram a diretoria, mas os grupos de trabalho que se dedicaram para fortalecer a discussão e ampliar a participação dos Estados de forma cada vez mais ativa. Renovamos nosso compromisso de conduzir a Abema com união e manter os Estados fortalecidos", avalia a presidente.

Como destaque da gestão a presidente elenca o fortalecimento institucional da Abema que aponta a importância dos órgãos estaduais como gestores de mais de 90% das políticas ambientais, e a participação na Conferência do Clima (COP-25), que ajudou a mostrar para o mundo as ações de preservação e produção sustentáveis nos estados.

O vice-presidente eleito, Eduardo Taveira, afirma que o principal legado é o consenso alcançado, como uma marca de que a gestão está no caminho certo. Para ele, a Abema é um espaço que vai além do seu papel institucional, onde os gestores podem compartilhar as angústias e encontrar soluções conjuntas para as questões dos estados. "Queremos aprofundar a participação de todas as regiões nos trabalhos afetos às suas áreas de atuação, como o licenciamento, e a capacidade de fiscalização", explica.

Durante a assembleia também foram aprovadas por unanimidade as contas da gestão 2019-2020. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114