Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 03 de dezembro de 2010, 15h15

Deputado confirma compra de mais ônibus com recurso parlamentar


O governador Silval Barbosa recebeu na manhã desta sexta-feira (03.12) o deputado federal Carlos Abicalil que confirmou a aquisição de mais 168 ônibus de emenda parlamentar de sua autoria, ao mesmo tempo que “justificou a ausência na solenidade da próxima segunda-feira” quando o governo vai entregar os 238 para os 141 municípios do Estado. As chaves dos ônibus serão entregues a todos os 141 prefeitos dos municípios de Mato Grosso, em solenidade no Palácio Paiaguás, no Salão Nobre Clóves Vettorato, às 9 horas.

Essa é a segunda etapa de distribuição de transporte escolar iniciada em fevereiro deste ano com a aquisição de 34 veículos, já entregues a alguns municípios. Até o inicio do ano letivo de 2011, os recursos oriundos do Governo do Estado, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e da emenda do parlamentar vão viabilizar a meta de entregar 768 ônibus e renovar em 60% as frotas municipais.

O deputado destaca que os 238 ônibus escolares são recursos do FNDE, com contrapartida do governo do Estado. “Essa é uma transferência voluntária do FNDE para Mato Grosso. O FNDE é responsável pela captação de recursos financeiros para o desenvolvimento de programas que visam a melhoria da qualidade da Educação”, ressalta.

O deputado destaca ainda que esse programa de renovação de frota é um avanço devido a participação do governo federal. “Antes a participação do governo federal era zero”, afirma. Segundo ele, o governo Lula criou os programas de apoio na manutenção das frotas e aquisição de novos ônibus. A distribuição dos ônibus é proporcional à demanda de matriculados na área rural de cada município.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114