Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 03 de dezembro de 2010, 18h28
Trabalho

Marcelo Ferra obtém 141 votos e deverá ser reconduzido a PGJ


Alberto Romeu
Redação
 
 
Com apenas um voto em branco, a eleição para escolha do Procurador Geral de Justiça transcorreu normal no dia de hoje e o atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, recebeu o maior número de votos: 141. O segundo colocado foi promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, com 76 votos. Ferra encabeça e soma peso quase absoluto na lista que será encaminhada ao governador Silval Barbosa na segunda-feira, o qual terá 15 dias para definir a escolha. Caso não se manifeste, o primeiro colocado da lista será automaticamente conduzido ao cargo. A posse está prevista para a primeira quinzena de março. O mandato tem a duração de dois anos.
Marcelo Ferra - recondução ao cargo de Procurador Geral de Justiça (Foto: Edson Rodrigues)

Após ter sido declarado eleito, o atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, destacou que a campanha para recondução ao cargo tem um caráter plebiscitário. “Trabalhamos para encabeçar a lista e tivemos a felicidade de obter a maioria dos votos. As críticas são normais, durante o processo eleitoral, e nos ajudam a crescer. A melhor resposta virá com o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou.

O segundo colocado da lista, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, disse respeitar a vontade dos colegas e colocou-se à disposição para ajudar a próxima administração. “Durante o processo eleitoral, os promotores e procuradores de Justiça tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias para que atual administração tenha condições de avaliar”, destacou.

O Ministério Público de Mato Grosso tem 201 membros, dos quais 171 promotores e 30 procuradores.

O presidente da Associação do Mato-grossense do Ministério Público, José Antônio Borges Pereira, disse que a entidade, juntamente com a Conamp, irá encaminhar um ofício ao governador solicitando que a vontade da categoria seja respeitada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114