Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 06 de dezembro de 2010, 08h16
Defesa

Maggi se reúne com Dilma para tentar manter Pagot no Governo


Gazeta Digital

O senador eleito por Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) se reúne hoje com a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e possivelmente sai do encontro com algumas definições a respeito da participação de mato-grossenses no staff presidencial. Além da permanência de Rodrigo Figueiredo, atual secretário-executivo do Ministério das Cidades, Maggi reforçará a permanência de Luiz Antônio Pagot na direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). 

Outro nome que será contemplado é o do petista Carlos Abicalil, cotado para assumir a secretaria-executiva (leia-se o substituto direto do ministro) do Ministério da Educação, onde deve permanecer o petista Fernando Haddad que junto com Abicalil fariam parte da quota pessoal do presidente Lula e até mesmo do PT onde o atual vice-líder do governo na Câmara Federal é reconhecido como um dos mais influentes.

A conversa entre Dilma e Maggi deverá ser um prosseguimento da viagem em que juntos acompanharam o presidente Lula a inauguração da eclusa de Tucurui, no Estado do Pará.

As injunções de Maggi com a presidente eleita é garantir espaços importantes para Mato Grosso que nos últimos 4 anos foi contemplado com mais recursos e melhores condições de trabalho por causa do alinhamento político com o governo federal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114