Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 22 de julho de 2021, 10h14

Avenida 30 será totalmente requalificada com nova drenagem, pavimentação e iluminação de LED


A Avenida 30, localizada no bairro Jardim Industriário, será completamente requalificada pela Prefeitura de Cuiabá. O processo, que faz parte do planejamento de melhoria na infraestrutura viária da Capital, já está em andamento e engloba diversas etapas. O projeto foi montado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e eliminará um problema de alagamento de mais de 20 anos enfrentado pelos moradores da região.

Neste momento, o trabalho está concentrado no processo de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais. Para atendimento da demanda da região, a Secretaria está montando em um trecho aproximado de dois quilômetros uma estrutura que será responsável por triplicar a capacidade de escoamento da água. A previsão é de que essa primeira etapa seja finalizada até o início de agosto.

A partir disso, conforme a programação, o trabalho entrará na fase de recuperação de toda malha viária da avenida. Nessa etapa, será utilizado no revestimento a capa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que, por sua melhor qualidade, é considerado o mais recomendado para esse tipo de obra. Por fim, a via também terá sua sinalização revitalizada, além de ganhar uma nova iluminação do tipo LED.

“Inicialmente, nosso planejamento abrangia um trecho de cerca de um quilômetro. Todavia, ao longo da execução da obra, verificamos a necessidade de dobrar essa extensão, para que no fim o sistema possa funcionar de forma eficiente. Somado a isso, as outras etapas garantirão qualidade e um novo visual na via, que é extremamente movimentada”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A partir dessa intervenção, a Prefeitura de Cuiabá irá consolidar uma completa transformação na realidade vivida há décadas pelos mais de 10 mil moradores da região. De acordo com o vice-prefeito, problemas de alagamento, com volume de água ultrapassando mais de um metro de altura, não farão mais parte da vida dessas pessoas. Ao mesmo tempo, a rede drenagem também ajudará na conservação da via.

“O que ocorria nessa avenida eram situações lamentáveis, que estamos com muito esforço trabalhando para dar um fim. O volume de água era tanto que os moradores, literalmente, andavam de barco por ela a cada nova chuva. Eram alagamentos que não só geravam prejuízos como ainda colocavam em risco os moradores. Podemos garantir que isso não irá mais ser vivido por eles”, completa Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada que, somada a construção de novas redes de drenagem de águas pluviais e pavimentação, também atua na execução de melhorias nas vias que já possuem essas estruturas. Além da Avenida 30, no Jardim Industriário, esse mesmo trabalho já foi feito na Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114