Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 06 de dezembro de 2010, 13h00
Posse

Novo presidente ministro Benjamin Zymler do TCU toma posse dia 8


O ministro Benjamin Zymler toma posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) no dia 8, quarta-feira, às 10h30. A cerimônia ocorrerá no Plenário do TCU, em Brasília. Na mesma ocasião, o ministro Augusto Nardes assumirá a Vice-presidência do Tribunal. A eleição para o mandato de um ano ocorreu no último dia 1º.

Entre as autoridades convidadas para a solenidade estão o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente eleita Dilma Rousseff. Os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados também têm presença prevista, assim como representantes do Judiciário e governadores de estado.

O ministro Zymler nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). É, também, mestre em Direito e Estado pela UnB.

Ele ingressou no TCU por meio de concurso público, em 1992, para o cargo de analista de finanças e controle externo. Em 1998, foi aprovado no concurso para ministro-substituto e, desde setembro de 2001, ocupa o cargo de ministro do TCU. Já deu cursos em instituições de ensino superior e é também autor de livros sobre direito e controle externo.

Augusto Nardes é ministro do TCU desde 2005. Formou-se em Administração de Empresas em Santo Ângelo (RS), cidade onde nasceu, e cursou pós-graduação em Estudos do Desenvolvimento, na Suíça, em Genebra. Nardes foi deputado estadual duas vezes e, por três, ocupou o cargo de deputado federal. No Congresso Nacional, participou de comissões parlamentares e de missões oficiais.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114