Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 06 de dezembro de 2010, 19h07

Daltinho compõe nova diretoria do Parlamento Amazônico


A oitava Conferência do Parlamento Amazônico foi encerrada, em Belém, com a eleição da nova mesa diretora da instituição. A data e local da primeira reunião da diretoria eleita da instituição também foram votadas e aprovadas por dezenas de deputados que participaram do evento.

A partir de agora, o Parlamento Amazônico terá os seguintes deputados que compõem a nova diretoria: Por Roraima, Mecias de Jesus (presidente) ; pelo Pará, Gabriel Guerreiro (vice-presidente); pelo Amazonas, Vera Castelo Branco (secretária); pelo Mato Grosso, Adalto Freitas Filho; pelo Amapá, Luiz Cantuária; pelo Maranhão, Hélio Soares; e por Rondônia, Ribamar Araújo (conselho fiscal). Deputados dos estados do Acre e Tocantins que não puderam comparecer à reunião, em Belém, deverão indicar representes para completar o novo grupo diretor da esfera.

Por fim, os parlamentares amazônicos escolheram data e sede da primeira reunião da nova diretoria: 25 de março de 2011 em Cuiabá, Mato Grosso. “Nossa primeira reunião seria em Roraima, mas com o retorno de Mato Grosso às nossas discussões nada mais justo do que nos encontrarmos lá. Incluir áreas como esta e discutir nossas problemáticas em comum são alguns de nossos maiores desafios”, ponderou Messias de Jesus, presidente eleito do Parlamento Amazônico.

“Desejo sorte, força, perseverança para que esta nova diretoria. Que possamos estar cada vez mais empenhados na preservação, valorização e crescimento da nossa valiosa Amazonia”, concluiu Domingos Juvenil, presidente da Assembleia Legislativa do Pará ao repassar a presidência da esfera para Mecias de Jesus.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114