Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quinta, 09 de setembro de 2021, 11h24

Obra de requalificação da Avenida 30 entra na etapa de reconstrução da malha viária


.

 Conforme estabelecido no cronograma de trabalho, a Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou na última semana a etapa de pavimentação da Avenida 30, no bairro Jardim Industriário I. A aplicação de uma nova capa asfáltica teve como ponto de partida o encontro da via com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e, até a quarta-feira (8), alcançou aproximadamente 300 metros.

A recuperação da malha viária será executada em toda a Avenida 30, alcançando um percurso de cerca de dois quilômetros situado entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua Antônio de Jesus, na entrada do bairro Pascoal Ramos. A atividade faz parte do processo de requalificação realizado pela Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de eliminar o problema de alagamento enfrentado há mais de 20 anos na região.

Além da nova pavimentação, o projeto elaborado para o local engloba ainda a reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais, implantação de nova sinalização horizontal e vertical, e a modernização do sistema de iluminação que será totalmente substituído por lâmpadas de LED. Somado a isso, a Secretaria também promoveu a melhora na estrutura de escoamento da água da Alameda C.

“Essa é uma intervenção determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que melhora a vida de comerciantes, moradores e motoristas da região. A situação na avenida era crítica e toda temporada de chuva gerava grandes prejuízos à população. Todavia, com essa obra o problema de alagamento foi solucionado e uma nova avenida será entregue nas próximas semanas”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada que também atua na execução de melhorias nas vias que já possuem rede de drenagem edificadas. Além da Avenida 30, no Jardim Industriário, esse mesmo trabalho já foi feito na Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114