Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Terça, 14 de dezembro de 2010, 16h10

Câmara de Cuiabá limpa a pauta nesta semana, inaugura praça e entra em recesso na segunda-feira


Contrariando as expectativas de alguns analistas políticos e até de setores da imprensa mato-grossense, a Câmara de Cuiabá fecha o ano com uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (17/12), a partir das 8h e, na segunda-feira, às 8h, inaugura a nova Praça Moreira Cabral, projetada pelo urbanista Jaime Lerner para ser – no curto prazo – um dos novos cartões postais da Capital.

“Provavelmente algumas pessoas estão insatisfeitas porque, hoje, reina harmonia no Poder Legislativo Municipal. São os que desejavam desavenças entre os parlamentares”, argumenta o vereador Deucimar Silva (PP), presidente da Câmara.

O vereador Júlio Pinheiro, líder do Executivo e presidente eleito da Câmara, confirma o ambiente de respeito mútuo. “Sempre lutamos pelo melhor para o Legislativo e para Cuiabá. Portanto, nunca houve desrespeito de parte a parte”, emenda Pinheiro.

Os vereadores fecharam questão sobre o novo Regimento Interno da Câmara, que deve ser votado na sessão ordinária da próxima quinta-feira (16/12).

No item considerado mais polêmico, está mantido o texto quanto à posse da Mesa Diretora, passando a ser no dia 1º de fevereiro, como acontece na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Porém, só será aplicado a partir da próxima legislatura, que se iniciará em 1º de fevereiro de 2013.

Tanto Deucimar quanto Júlio Pinheiro asseguram que o novo Regimento Interno não cria foro privilegiado nem imunidade parlamentar para os vereadores.

O vereador Toninho de Souza (PDT), relator do projeto de lei do novo Regimento Interno, renunciou à relatoria após ter negado pela Mesa Diretora o seu pedido de prorrogação da discussão do texto final antes de ser submetido ao plenário. O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) assumiu a relatoria ‘a doc’. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114