Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 15 de dezembro de 2010, 11h48

TRE aprova por unanimidade contas de Pedro Taques


As contas de campanha do senador eleito Pedro Taques (PDT) foram aprovadas por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta terça-feira (14). O juiz eleitoral Samir Hammoud deu parecer favorável e foi acompanhado pelos demais magistrados. Não houve ressalvas.
Na prestação de contas o pedetista informou ter arrecadado R$ 1.120 milhão com doações oriundas de pessoas físicas e jurídicas e gasto R$ 1.119 milhão com despesas de comitê, material gráfico e remuneração de pessoal, entre outras. Os dados são públicos e estão disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral.

O próximo passo do processo à senatória é a validação da eleição. O reconhecimento da eleição dos candidatos vitoriosos no pleito de 2010 será feito durante solenidade de diplomação, nesta quinta-feira (16). A cerimônia ocorrerá às 19h, na Famato, em Cuiabá, e é restrita a convidados.

Mesmo com a diplomação, Taques só assume o cargo de senador por Mato Grosso no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando será empossado junto aos demais 53 senadores eleitos e reeleitos em todo o país. O mandato de oito anos se encerrará em 31 de janeiro de 2019.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114