Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 16 de dezembro de 2010, 07h06
Retrocesso

Enquanto cidade vive o caos, vereador quer amordaçar leitores de jornais


l

Alberto Romeu
Redação

Enquanto que a cidade vive repleta de problemas, como falta de urbanização em ruas do bairro Araés a menos de 800 metros da prefeitura, vereador Antonio Fernandes cria "lei da mordaça" contra opinião de leitores de jornais eletrônicos de Cuiabá.

Ignorando os milhares de problemas enfrentados pela população de Cuiabá nos mais diversos setores, o vereador por Cuiabá Antonio Fernandes (PSDB) fez aprovar na sessão da Câmara da Capital projeto que institui o controle - praticamente uma "lei da mordaça"  aos leitores de jornais eletrônicos de Cuiabá. 


Vereador Antônio Fernandes (PSDB), de Cuiabá.

 A proposta de autoria do vereador exige que o leitor que postar comentários referentes a matérias em jornais eletrônicos de Cuiabá terá de se identificar fornecendo dados pessoais (incluindo CPF). O veículo que não cumprir a "lei" será condenado a pagar uma multa de R$ 500 UFIRs.

O vereador pretender restringir o direito de manifestação do leitor do jornal em comentários sobre notícias veiculadas pelos veículos de comunicação on line.

Autor de outra proposta polêmica, Antônio Fernandes pretendia ainda que os frequentadores de motéis da Capital se identificassem na entrada dos estabelecimentos. A proposta não foi aprovada.

No caso da mordaça aos leitores dos jornais eletrônicos de Cuiabá a proposta passou na votação e o prefeito Francisco Galindo decidirá por sanciona-la ou vetar.





Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114