» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sábado, 01 de janeiro de 2011, 10h09
Legislativo

Parlamentares avaliam futuro governo de Silval Barbosa


 ASSEMBLEIA

Deputados apostam em crescimento do Estado durante governo Silval

Deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura falam sobre as expectativas de melhorias e desenvolvimentos para os próximos quatro anos

 

SANDRA COSTA
Secretaria de Comunicação

A posse do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice-governador Chico Daltro, na manhã deste sábado (01.01) gera expectativas de melhorias e desenvolvimento do estado de Mato Grosso nos próximos quatros anos. É o que acreditam os deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura.

Para o deputado Hermínio J. Barreto (PR), a experiência de Silval como prefeito e deputado vai contribuir para o seu mandato. Para ele, o governador terá que ter austeridade e disposição. “O governador vai olhar para o interior do estado, fazendo um governo municipalista porque conhece a realidade e dificuldades dos municípios”.

Já o parlamentar Antônio Brito (PMDB) acredita que Mato Grosso entra em uma nova fase, mas dando continuidade ao projeto de desenvolvimento. “É bom para o povo de Mato Grosso o alinhamento de governos que teremos a partir de hoje com a posse de Silval e também do vice-presidente da República Michel Temer (mesmo partido)”.

De acordo com o deputado estadual reeleito, José Riva (PP), as expectativas são muito boas. “É um momento de transição. Vamos trabalhar para termos um estado mais dotado de infraestrutura e na Assembleia vamos dar condições de governabilidade para que isso aconteça”.

A primeira-dama Roseli Barbosa e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Social, destacou ser um orgulho e uma responsabilidade muito grande comandar o estado. “Como o Silval diz sempre: é um sonho que não imaginávamos. E é algo que afeta a vida de cada cidadão, mas Silval está preparado”, garante.

Segundo a deputada Chica Nunes (DEM) os grandes desafios do Governo serão os setores da Segurança e Saúde. “Mas Silval possui uma equipe boa, competente e comprometida. Não tenho dúvida que darão conta do recado e farão um grande governo”, destacou a parlamentar.

Para o deputado Antônio Azambuja (PP), empossado no cargo de secretário de Esportes, o desafio será cumprir o programa de governo. Também afirmou que as pastas de Segurança e Saúde necessitam de avanços significativos. “São dois pontos que a sociedade mato-grossense mais clama por melhorias. Mas as expectativas são as melhores possíveis. É um grupo bom de secretariados que foi escolhido”.

Já o deputado Adalto de Freitas (PMDB) afirmou que, no universo político, não há nenhuma pessoa que possa colocar em dúvida a capacidade política e gestora de Silval. “Mato Grosso avança e as perspectivas são fantásticas, mas que precisa ser bem conduzido, senão grandes projetos podem trazer grandes frustrações, a exemplo do que temos pela frente com o advento da Copa do Mundo. Porém, não tenho dúvida que Silval fará um grande governo”, concluiu.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114