Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sábado, 01 de janeiro de 2011, 15h51
Rodízio

Aproveitamento de deputados no secretariado de Silval agrada a Assembléia


Três deputados estaduais eleitos foram empossados, como secretários de Estado no governo de Silval Barbosa. Tetê Bezerra (PMDB) assumiu a Secretaria de Turismo, Antonio Azambuja (PP), a secretaria de Esportes e Lazer e João Malheiros (PR), a de Cultura. Mais de três mil pessoas participaram do evento.

Os secretários começam a trabalhar a partir de segunda-feira (03/01), onde já têm uma reunião agendada com o governador às 9 horas, no Palácio Paiaguás. Na pauta serão discutidos assuntos como liderança e a determinação que cada um deverá ter para o pleno desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.

Os deputados da Assembleia Legislativa, em sua maioria, destacaram que o governador fez boas escolhas na formação de seu secretariado, haja vista, que a composição foi formada de maneira mista, contando com representantes de perfil técnico e também de perfil político.

A deputada Teté Bezerra entende que essa parceria entre Legislativo e Executivo é importante no sentido de fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo Governo, sempre com o apoio do Legislativo Estadual.

Para ela, assumir a pasta do Turismo, num momento em que o Estado se prepara para receber um dos maiores eventos esportivos do mundo – a Copa do Mundo de 2014, é um grande desafio.

“Esse é um período importante, de estruturação do Estado, de reformulação e ampliação da nossa infraestrutura para recebermos esse evento mundial”, destacou Teté Bezerra lembrando que o Turismo é também um “setor de desenvolvimento social, que gera emprego e renda e valoriza o que nosso Estado tem de melhor”.

A nova secretaria de Turismo, entende que o setor deverá receber mais atenção nos próximos quatro anos. Em função dos grandes eventos que o Brasil receberá em 2014 e 2016. As transformações, segundo ela, deverão ocorrer desde a infraestrutura à qualificação e capacitação profissional para recepção ao turista.

“Vamos buscar mais apoio e fortalecimento de programas e ações, pois temos grandes eventos não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil, que vão exigir esse cuidado, essa eficiência”, completou Teté.

Com o desafio de comandar a pasta de Esporte e Lazer e também preparar Mato Grosso para a Copa de 2014, Antonio Azambuja aposta nas parcerias e na competência do governador e de sua equipe.

“Vamos trabalhar duro e tenho certeza que conseguiremos atingir nosso objetivo de fazer de Cuiabá uma das melhores subsedes dessa Copa”, garante Azambuja.

João Malheiros, reforça que a meta é trabalhar para progresso de Mato Grosso. “Eu acredito que os secretários escolhidos pelo governador irão inovar. Ele é um homem inteligente, trabalhador, soube escolher”, assinalou o novo secretário de Cultura.
Ao participar da posse dos companheiros nomeados às secretárias, os deputados expressaram opinião sobre a nova composição. Dito Pinto (PMDB) e Pedro Satélite (PPS) avaliaram que o staff formado pelo governador é mais político que o de governos anteriores. Para eles, isso é positivo. “Tem tudo para dar certo, será um governo mais voltado para o povo, para o social”, opinaram.
O deputado eleito Luiz Marinho (PTB), disse que unir a capacidade política e administrativa foi um ponto muito positivo na escolha de Silval Barbosa. O parlamentar do PR, J. Barreto concordou. “Parabéns ao governador pela formação do grupo. Tenho certeza que Mato Grosso terá mais quatro anos de sucesso. O deputado Wilson Teixeira, (o Dentinho) acrescentou que todo técnico deveria ter perfil político. “Porque a pessoa que entende da área política é mais sensível às causas sociais. Silval foi muito feliz na escolha. Acredito que Mato Grosso terá o melhor governo de todos os tempos”, avaliou Dentinho.
A deputada Vilma Moreira (PSB), acrescentou que a nova composição de secretários é de pessoas que têm credibilidade, possuindo todas as características para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Já o deputado Ezequiel Fonseca (PT), assinalou que está otimista em relação ao novo governo. “Os secretários foram muito bem escolhidos. Silval é um homem experiente. Tanto ele, quanto sua equipe, estão preparados para os próximos realizar um bom trabalho nos quatro próximos anos de mandato.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114