» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sábado, 01 de janeiro de 2011, 15h51
Rodízio

Aproveitamento de deputados no secretariado de Silval agrada a Assembléia


Três deputados estaduais eleitos foram empossados, como secretários de Estado no governo de Silval Barbosa. Tetê Bezerra (PMDB) assumiu a Secretaria de Turismo, Antonio Azambuja (PP), a secretaria de Esportes e Lazer e João Malheiros (PR), a de Cultura. Mais de três mil pessoas participaram do evento.

Os secretários começam a trabalhar a partir de segunda-feira (03/01), onde já têm uma reunião agendada com o governador às 9 horas, no Palácio Paiaguás. Na pauta serão discutidos assuntos como liderança e a determinação que cada um deverá ter para o pleno desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.

Os deputados da Assembleia Legislativa, em sua maioria, destacaram que o governador fez boas escolhas na formação de seu secretariado, haja vista, que a composição foi formada de maneira mista, contando com representantes de perfil técnico e também de perfil político.

A deputada Teté Bezerra entende que essa parceria entre Legislativo e Executivo é importante no sentido de fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo Governo, sempre com o apoio do Legislativo Estadual.

Para ela, assumir a pasta do Turismo, num momento em que o Estado se prepara para receber um dos maiores eventos esportivos do mundo – a Copa do Mundo de 2014, é um grande desafio.

“Esse é um período importante, de estruturação do Estado, de reformulação e ampliação da nossa infraestrutura para recebermos esse evento mundial”, destacou Teté Bezerra lembrando que o Turismo é também um “setor de desenvolvimento social, que gera emprego e renda e valoriza o que nosso Estado tem de melhor”.

A nova secretaria de Turismo, entende que o setor deverá receber mais atenção nos próximos quatro anos. Em função dos grandes eventos que o Brasil receberá em 2014 e 2016. As transformações, segundo ela, deverão ocorrer desde a infraestrutura à qualificação e capacitação profissional para recepção ao turista.

“Vamos buscar mais apoio e fortalecimento de programas e ações, pois temos grandes eventos não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil, que vão exigir esse cuidado, essa eficiência”, completou Teté.

Com o desafio de comandar a pasta de Esporte e Lazer e também preparar Mato Grosso para a Copa de 2014, Antonio Azambuja aposta nas parcerias e na competência do governador e de sua equipe.

“Vamos trabalhar duro e tenho certeza que conseguiremos atingir nosso objetivo de fazer de Cuiabá uma das melhores subsedes dessa Copa”, garante Azambuja.

João Malheiros, reforça que a meta é trabalhar para progresso de Mato Grosso. “Eu acredito que os secretários escolhidos pelo governador irão inovar. Ele é um homem inteligente, trabalhador, soube escolher”, assinalou o novo secretário de Cultura.
Ao participar da posse dos companheiros nomeados às secretárias, os deputados expressaram opinião sobre a nova composição. Dito Pinto (PMDB) e Pedro Satélite (PPS) avaliaram que o staff formado pelo governador é mais político que o de governos anteriores. Para eles, isso é positivo. “Tem tudo para dar certo, será um governo mais voltado para o povo, para o social”, opinaram.
O deputado eleito Luiz Marinho (PTB), disse que unir a capacidade política e administrativa foi um ponto muito positivo na escolha de Silval Barbosa. O parlamentar do PR, J. Barreto concordou. “Parabéns ao governador pela formação do grupo. Tenho certeza que Mato Grosso terá mais quatro anos de sucesso. O deputado Wilson Teixeira, (o Dentinho) acrescentou que todo técnico deveria ter perfil político. “Porque a pessoa que entende da área política é mais sensível às causas sociais. Silval foi muito feliz na escolha. Acredito que Mato Grosso terá o melhor governo de todos os tempos”, avaliou Dentinho.
A deputada Vilma Moreira (PSB), acrescentou que a nova composição de secretários é de pessoas que têm credibilidade, possuindo todas as características para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Já o deputado Ezequiel Fonseca (PT), assinalou que está otimista em relação ao novo governo. “Os secretários foram muito bem escolhidos. Silval é um homem experiente. Tanto ele, quanto sua equipe, estão preparados para os próximos realizar um bom trabalho nos quatro próximos anos de mandato.”


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114