Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 01 de janeiro de 2011, 15h36
Trégua da chuva

Presidenta Dilma Rousseff desce a rampa do Congresso Nacional para receber faixa no Planalto


Brasília – A presidenta Dilma Rousseff acabou de deixar o Congresso Nacional, descendo a rampa como inicialmente previsto já que a chuva deu uma trégua em Brasília neste momento. Foi dada uma salva de 21 tiros e a Banda de Fuzileiros Navais tocou o Hino Nacional. Dilma segue, agora, para o Palácio do Planalto onde vai receber a faixa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

Após assinar o termo de posse e fazer o juramento à República, Dilma discursou no plenário da Câmara dos Deputados para parlamentares, governadores, ministros e chefes de Estado que acompanham a sua posse.

Emocionada, a presidenta chegou a embargar a voz ao dizer que governará para todos os brasileiros, sem apadrinhamentos e preferências políticas. Dilma se comprometeu com a melhoria da educação e da saúde, em manter a inflação sob controle e o crescimento do país. O principal objetivo de seu governo, segundo ela, será a erradicação da miséria e da pobreza extrema.

O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), também discursou brevemente e disse que sabe da responsabilidade e do peso da missão que ela terá pela frente, fazendo menção ao período em que também foi presidente da República. Sarney foi o responsável por declará-la empossada presidenta do Brasil.

Toda a cerimônia no Congresso durou aproximadamente uma hora.
Em seguida, a presidenta passou em revista as Forças Armadas e cumprimentou os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Como presidenta do Brasil, Dilma Rousseff é agora também Comandante em Chefe das Forças Armadas. Antes de deixar o Congresso, ela passou pelo gabinete da presidência do Senado, acompanhada de Sarney, do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do novo vice-presidente da República, Michel Temer.

No Palácio do Planalto, além de receber a faixa do ex-presidente Lula, Dilma discursará para o povo brasileiro e dará posse aos ministros de Estado. Os gramados da Esplanada dos Ministérios estão tomados de cidadãos que esperam para ouvir a nova presidenta.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114