» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sábado, 01 de janeiro de 2011, 21h49

Lula deixa Palácio e visita José Alencar no hospital em São Paulo


São Paulo – O primeiro ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de deixar o governo, foi visitar o ex-vice-presidente José Alencar, que etá internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula, que chegou ao hospital às 21h, usou uma entrada privativa para fazer a visita. Ele deixou o hospital uma hora depois, sem falar com a imprensa.

Ao passar pelo corredor do 11º andar do Sírio-Libanês, onde Alencar está internado, Lula foi surpreendido por duas crianças que visitavam um tio. Os primos Jamal Aboultaif, de 10 anos, e Sleiman Ghattas, de 13 anos, aproveitaram o encontro para abraçar o ex-presidente e e tirar fotos com ele.

Os meninos perguntar a Lula se o Corinthians será campeão neste ano. Segundo Jamal, sorrindo, o ex-presidente respondeu: “O Corinthians vai ganhar tudo este ano!”.

Alencar está internado no hospital desde o dia 22 de dezembro por causa de um sangramento intestinal, que foi contido. No começo da tarde de hoje (1º), o ex-vice-presidente falou com a imprensa no quarto onde está internado, momentos antes de acompanhar a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff pela televisão.

“Dilma representa segurança absoluta para a continuidade de coisas importantes para o Brasil”, disse Alencar aos jornalistas, citando como a educação, a saúde, a infraestrutura e a distribuição de renda. O ex-vice-presidente queria assistir à posse de Dilma em Brasília, mas os médicos não autorizaram, afirmando que ele ainda não estaria em condições de viajar.

Acompanhado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o ex-presidente visitou também o ex-ministro Luiz Gushiken, que chefiou a Secretaria de Comunicação no primeiro mandato de Lula. Gushiken está internado desde o último dia 6, na Unidade de Cardiologia do Sírio-Libanês.

Após a visita, Lula seguiu de carro para São Bernardo do Campo (SP), onde vai ser homenageado. 

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114