Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Sábado, 01 de janeiro de 2011, 21h49

Lula deixa Palácio e visita José Alencar no hospital em São Paulo


São Paulo – O primeiro ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de deixar o governo, foi visitar o ex-vice-presidente José Alencar, que etá internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula, que chegou ao hospital às 21h, usou uma entrada privativa para fazer a visita. Ele deixou o hospital uma hora depois, sem falar com a imprensa.

Ao passar pelo corredor do 11º andar do Sírio-Libanês, onde Alencar está internado, Lula foi surpreendido por duas crianças que visitavam um tio. Os primos Jamal Aboultaif, de 10 anos, e Sleiman Ghattas, de 13 anos, aproveitaram o encontro para abraçar o ex-presidente e e tirar fotos com ele.

Os meninos perguntar a Lula se o Corinthians será campeão neste ano. Segundo Jamal, sorrindo, o ex-presidente respondeu: “O Corinthians vai ganhar tudo este ano!”.

Alencar está internado no hospital desde o dia 22 de dezembro por causa de um sangramento intestinal, que foi contido. No começo da tarde de hoje (1º), o ex-vice-presidente falou com a imprensa no quarto onde está internado, momentos antes de acompanhar a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff pela televisão.

“Dilma representa segurança absoluta para a continuidade de coisas importantes para o Brasil”, disse Alencar aos jornalistas, citando como a educação, a saúde, a infraestrutura e a distribuição de renda. O ex-vice-presidente queria assistir à posse de Dilma em Brasília, mas os médicos não autorizaram, afirmando que ele ainda não estaria em condições de viajar.

Acompanhado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o ex-presidente visitou também o ex-ministro Luiz Gushiken, que chefiou a Secretaria de Comunicação no primeiro mandato de Lula. Gushiken está internado desde o último dia 6, na Unidade de Cardiologia do Sírio-Libanês.

Após a visita, Lula seguiu de carro para São Bernardo do Campo (SP), onde vai ser homenageado. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114