Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quinta, 06 de janeiro de 2011, 15h49

Educação, Saúde e Segurança são preocupações da nova gestão


As pastas da Segurança Pública, Educação e Saúde, segundo o governador Silval Barbosa, também terão atenção especial da nova gestão. É o que afirmou o governador durante entrevista ao vivo no Jornal do Meio Dia do Grupo Gazeta de Comunicação, exibido pela TV Record, canal 10, nesta quinta-feira (06.01). O programa foi apresentado pelos jornalistas Evânia Costa e Antonio Silva.

Na Saúde, o governador reafirmou o compromisso de gerir os recursos destinados à Pasta de forma a transformá-los em atendimento à população. “Precisamos fazer com que esses recursos cheguem a seu objetivo final”, afirmou.

Sobre a educação, Silval Barbosa disse que o Governo do Estado já está realizando melhorias. Um exemplo disso é a convocação dos 3.311 aprovados no concurso público que deverão tomar posse na Secretaria de Educação (Seduc) até o próximo dia 03 de março. “Também vamos priorizar a qualificação permanente destes técnicos e professores, com o objetivo de melhorar ainda mais o Ensino Público do Estado”.

As ações integradas na região de fronteira entre Brasil e Bolívia também é um foco já explorado pela atual gestão. Silval Barbosa relembrou a aquisição de novas viaturas e um helicóptero destinado a ações de fronteira, além das operações integradas realizadas em parceria com o Governo Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e outras 16 instituições, que trouxeram resultados positivos.

O sistema prisional, agora vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), continuará a priorização pela construção dos Centros de Detenção Provisória (CPS). “Já temos duas dessas unidades prontas em Pontes e Lacerda e Juína, e construíremos outras em municípios como Peixoto de Azevedo. Em Várzea Grande será construída uma unidade Sócioeducativa, adaptada aos critérios do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, ressaltou. Outra iniciativa é a construção de penitenciárias produtivas, que vão se focar na educação e formação dos reeducandos, gerando oportunidades após a saída da unidade. “Secretarias de Saúde, Educação e Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social também farão parte deste processo”, falou Silval Barbosa.

Também acompanhou a entrevista o secretário de Estao de Comunicação Social, Osmar de Carvalho.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114