Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Terça, 11 de janeiro de 2011, 08h08
O cara!

Yênes é efetivado na presidência da Agecopa por Silval Barbosa


A atual composição da Agecopa tem desempenhado um bom papel no que diz respeito à execução do planejamento de obras voltadas à Copa do Mundo"
[Silval Barbosa]

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem a efetivação de Yênes Magalhães na presidência da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), cargo que vem ocupando desde o final do ano passado.

A reestruturação do órgão passou a ser discutida após a renúncia do diretor-presidente Adilton Sachetti. Silval cogitou nomear um novo presidente para que Yênes, diretor de Planejamento e Gestão, deixasse de acumular as funções. O chefe do Executivo, no entanto, voltou atrás. “Yênes continua na presidência e já foi comunicado. Ele tem um perfil profissional, atuou no planejamento e na elaboração da legislação do órgão. Esses foram os critérios utilizados”, disse o governador, reforçando que não indicará outro diretor de Planejamento.

Para ele, a atual composição da Agecopa tem desempenhado um bom papel no que diz respeito à execução do planejamento de obras voltadas à Copa do Mundo. Além do presidente, a Agência é composta pelos diretores de Comunicação e Marketing, Roberto França; de Assuntos Estratégicos, Yuri Bastos Jorge; de Infraestrutura, Carlos Brito; de Orçamento e Finanças, Jefferson de Castro; e de Articulação Interinstitucional, Agripino Bonilha Filho.

Sachetti renunciou à presidência admitindo problemas de relacionamento com integrantes da Agência. Ele ocupava o cargo há cerca de um ano, por indicação do ex-governador Blairo Maggi (PR), eleito senador.

Antes de confirmar Yênes à frente da Agência, o governador, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizou mudanças na legislação do órgão para que participasse efetivamente das decisões colegiadas. Em entrevista anterior, o atual presidente já havia ressaltado que Silval possui poder de voto na instituição que, segundo ele, tem mais peso que o voto dos seis diretores juntos.

Ontem, Silval Barbosa conheceu a nova sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal 2014, no bairro Goiabeiras. A Agecopa estava provisoriamente instalada no ginásio de esportes Aecim Tocantins, no bairro Verdão. Silval percorreu todos os setores da Agência em companhia do diretor-presidente.

A nova sede também abrigará o Grupo de Trabalho que cuidará das desapropriações para as obras de mobilidade urbana. Coordenado pela Agecopa, o gruo é formado por representantes da Auditoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Sinfra, Setecs, SAD e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. A Auditoria Geral do Estado e o Tribunal de Contas também terão salas na nova sede.

Diário de Cuiabá




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114