Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quarta, 12 de janeiro de 2011, 19h40

Eliene Lima é o 10º deputado federal mais assíduo do Brasil


O nome do atual secretário estadual é o único da bancada federal de Mato Grosso, composta por 8 nomes, a compor a lista de deputados federais mais atuantes

 

O atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT) e deputado federal reeleito nas eleições passadas, Eliene Lima, está entre os 10 (dez) deputados federais do País que mais compareceram nas sessões deliberativas da legislatura 2007-2011, que termina no dia 31 de janeiro.

É o que aponta um levantamento exclusivo feito pelo site jornalístico Congresso em Foco, que com base em registros oficiais da Câmara, elaborou uma lista com nome de 32 deputados que registraram mais de 400 presenças no período entre 6 de fevereiro de 2007 e 21 de dezembro de 2010.

De acordo com a classificação, dos 633 deputados (entre eleitos e suplentes) que passaram pela Câmara, Eliene Lima ficou em 10º lugar ao comparecer em 411, das 422 sessões deliberativas realizadas durante os quatro anos da atual legislatura.

O 1º lugar do ranking de atuação ficou o Carlos Manato (PDT-ES), que não teve nenhuma falta nos 422 dias em que o plenário da Câmara se reuniu em sessões deliberativas. Em seguida ficaram em empate os deputados José Genoino (PT-SP) e Jofran Frejat (PR-DF), ambos com participação em 418 sessões.

O nome de Eliene Lima é o único da bancada federal de Mato Grosso, composta por 8 nomes, a compor a lista de deputados federais mais atuantes. Na avaliação do atual secretário da Secitec, estar entre os dez mais atuantes do parlamento brasileiro é a comprovação de que seguiu a risca a promessa de se empenhar para representar bem Mato Grosso na Câmara. “Fiz questão não só de ser assíduo, como também ser o único dos oito deputados federais que mais conseguiu injetar recursos federais em Mato Grosso”, comenta Lima, que desde o dia 01 de janeiro assumiu o desafio de ocupar um cargo no Executivo, após 18 anos atuando no Legislativo.

Histórico

Eliene Lima (PP) é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e professor licenciado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Em 1992 se tornou vereador por Cuiabá e em 1994 foi eleito deputado estadual. Nas eleições de 1998 e 2002 obteve a reeleição, e em 2006 foi eleito pela 1ª vez deputado federal.

Nas eleições de 2010 foi reeleito, mas não assume em fevereiro a função de deputado federal, por ter aceito o convite de Silval Barbosa (PMDB) para comandar a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). No lugar de Eliene Lima assume o também progressista Neri Gueller.

Levantamento

Para elaborar a lista dos 32 mais assíduos, o Congresso em Foco levou em consideração os parlamentares que participaram do maior número possível de sessões deliberativas em toda a legislatura.



30/01/11, 13:20
Emiliano Nunes disse:

Eliene, obrigado por ser uma pessoa maravilhosa para todos nós. Você é o exemplo de pessoa batalhadora. Você será para sempre o nosso herói! Valeu!


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114