Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 21 de janeiro de 2011, 10h31
Suspensão

Humberto Bosaipo requereu suspensão de pensão de ex-governador desde 2009


Ao contrário do que vem sendo informado pela Imprensa, o conselheiro Humberto Bosaipo não recebe pensão na condição de ex-governador de Mato Grosso. A suspensão do pagamento desse provento foi requerida por iniciativa do próprio conselheiro, por meio de ofício à Secretaria Estadual de Administração no dia 04 de dezembro de 2009, conforme atesta protocolo SAD/GMT 880246/2009. Conforme o conselheiro, o pagamento ocorreu por poucos meses.

O ofício foi enviado à Secretaria de Administração informando que o requerente estava ocupando cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso e que percebia subsídios mensais a título de remuneração em montante igual ao limite previsto na Constituição Federal, “fato este impeditivo do recebimento de outro valor remuneratório”.

No ofício, Bosaipo requereu a suspensão integral do pagamento da pensão na condição de ex-governador pelo período em que estiver ocupando o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas.

Humberto Bosaipo teve direito à pensão de ex-governador por ter ocupado o respectivo cargo quando presidia a Assembleia Legislativa e era constitucionalmente levado a assumir a função nas ausências oficiais do então titular. O pagamento da pensão estava previsto em lei, sendo concedida pelo Estado de Mato Grosso a todos aqueles que ocuparam o cargo de governador.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114